Fórum CSCB de Sustentabilidade 2020

9 e 10 de dezembro / 2020
Fórum CSCB de Sustentabilidade 2020 Fórum CSCB de Sustentabilidade 2020

9–10 dezembro

9–10 dez

A sociedade somos todos nós.
Compartilhamos todos os mesmos desafios. Vamos compartilhar o nosso valor.

Conexão Marcas e Pessoas Conexão Marcas e Pessoas Conexão Marcas e Pessoas

Compartilhar valor é entender que vivemos em uma grande rede, onde tudo e todos estão conectados.

Se uma empresa deve gerar valor econômico, deve fazê-lo de forma que também produza valor para a sociedade. Implementar políticas e práticas operacionais que aumentem sua competitividade, ao mesmo tempo em que apoiem a resolução dos desafios e potencializem o desenvolvimento das pessoas e do ambiente onde ela está inserida.

Em uma abordagem de valor compartilhado, só há sucesso de uma empresa quando há também progresso social. Vamos juntos?

Programação

  • 10:00 | ABERTURA
  • 10:10 | PALESTRA
  • 10:40 | PALESTRA
  • 11:15 | PALESTRA
  • 11:55 | ENCERRAMENTO
  • 10:00 | ABERTURA
  • 10:10 | PALESTRA
  • 10:45 | PALESTRA
  • 11:15 | PALESTRA
  • 11:55 | ENCERRAMENTO

ABERTURA

Welcome detalhando a programação do evento e direcionamentos para a melhor experiência das palestras. e apresentação de conteúdos dos nossos patrocinadores.

Capitalismo Consciente: uma nova perspectiva para o setor de curtumes

por Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Presidente do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. Foi Diretor Geral da instituição entre 2017 e 2020. Administrador de Empresas com especialização em gestão, empreendedorismo e governança – FGV, Cornell, Babson, IMD, Oxford e Stanford. Mais de 40 anos de experiência como executivo sênior em empresas de varejo como Carrefour, Dicico e Grupo Pão de Açúcar.

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

Rastreabilidade e Sustentabilidade na Indústria do Couro Através da Ciência

por Kim Sena,
JBS Couros

Kim atua como gerente de sustentabilidade na JBS Couros, liderando soluções ecoeficientes para a indústria coureira – desde a otimização de processos até a avaliação de mecanismos para a minimização do uso de recursos naturais. No passado, Kim foi um dos responsáveis pela criação do Kind Leather e da plataforma de rastreabilidade JBS360.

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

As pessoas como foco da cultura e resultados organizacionais na STIHL

por Renata Brill Thum, STIHL

Atua em comunicação desde 2008, com experiência em empresas como Usiminas e Stemac Grupos Geradores. Desde 2014, está à frente da Comunicação Interna da STIHL Ferramentas Motorizadas. Relações Públicas com MBA em Gestão do Comportamento Organizacional (UNISINOS), Pós-Graduação em Psicologia Positiva (PUCRS) e Master em Programação Neolinguística (Sociedade Brasileira de Neurolinguística).

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

ENCERRAMENTO

Palavras finais do dia e detalhamento da programação do segundo dia do evento.

ABERTURA

Welcome detalhando a programação do evento e direcionamentos para a melhor experiência das palestras. e apresentação de conteúdos dos nossos patrocinadores

Zeology: Um passo em direção ao couro social e ambientalmente sustentável

por Cristofer Burkhard,
Smit & Zoon

Cristofer Burkhard é Técnico Comercial na Smit&Zoon, responsável pelo mercado das Américas. Atua há 20 anos na indústria coureira. Técnico Químico em Couro (SENAI) e Engenheiro Industrial Químico (FEEVALE), com Master em Marketing Estratégico (ESPM).

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

A Era das Coisas Simples: a força do movimento slow. Tendências de Inverno '21/'22

por Antonella Bertagnin,
Lineapelle, Itália

Antonella Bertagnin é Coordenadora do comitê de moda Lineapelle Trend Selection desde 1998. Responsável pela direção artística e design das áreas de tendências dedicada ao couro, acessórios e têxteis da Feira Lineapelle. Sócia da organização Color Coloris, lidera o design de colour moods que representam a Itália na conferência internacional Intercolor.

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

Projeções globais para o setor de couros

por David Peters,
DLP Advisors EUA

David Peters é Presidente da DLP Advisors. Possui mais de 40 anos de experiência na indústria coureira, tendo desenvolvido uma profunda expertise funcional e operacional através de toda a cadeia produtiva. Atuou como executivo sênior em empresas da Europa e Estados Unidos, com larga experiência também nos mercados asiático e sul-americano.

* O evento contará com tradução simultanea em Inglês/Português

ENCERRAMENTO

Palavras finais do evento.

Programação Programação
  • QUA 09 DEZ
  • QUI 10 DEZ

Inscrições gratuitas Inscrições gratuitas Inscrições gratuitas

Venha com a gente debater uma indústria coureira ainda mais sustentável.

Faça já a sua inscrição.

Ação solidária Ação solidária Ação solidária

Vamos compartilhar valor? Realize uma doação para que estas duas entidades possam continuar mudando a vida das pessoas.

Projetos participantes:

Você pode fazer uma doação de qualquer valor para uma das iniciativas a seguir: Vem Somar (apoiando a compra alimentos e itens de necessidade básica para famílias carentes) e/ou Unidos pelo João (tratamento da Atrofia Muscular Espinhal – AME – do pequeno João Emanuel). A plataforma Vakinha, onde as iniciativas estão arrecadando recursos, aceita contribuições a partir de R$ 25.

Ao fazer a sua doação, você pode concorrer ao sorteio de prêmios no Fórum CSCB de Sustentabilidade: serão sorteadas duas mochilas em couro aos doadores das iniciativas (cada mochila, um sorteio).

Para participar, é importante que você faça a contribuição identificada na plataforma da iniciativa, com seu nome completo (e não no modo anônimo). Sua doação com seu nome irá gerar um voucher para os sorteios. Cada doação (independentemente do valor) será uma oportunidade dentro do sorteio, ou seja: é possível contribuir mais de uma vez e concorrer nos sorteios de acordo com o número de doações.

Envie à organização do Fórum CSCB de Sustentabilidade o comprovante da doação para integrar o sorteio. O comprovante é um link que é gerado logo que a contribuição é concluída na plataforma Vakinha. Copie o link e cole ao preencher o formulário logo aqui abaixo, que também solicitará seu nome completo (o mesmo que deve estar cadastrado na doação) e alguns poucos dados adicionais.

O sorteio ocorrerá após o Fórum CSCB de Sustentabilidade, em seu último dia (10/12) para todos que tiverem enviado seus comprovantes (independentemente da presença no evento). Os nomes dos participantes serão sorteados por plataforma digital, e a informação sobre os vencedores ocorrerá nos canais de comunicação do CICB. O prêmio será enviado ao ganhador por transportadora, com custos arcados pela organização do fórum. A remessa é feita em até sete dias corridos após o término do fórum e o prazo de entrega dependerá da região do destinatário e disponibilidade logística. É importante destacar que o envio será feito somente para o território brasileiro. Residentes fora do Brasil podem fazer a doação e participar do sorteio, mas a entrega do prêmio, se aplicável, deve ser realizada em um endereço no Brasil.

Esta é uma ação voluntária e sua participação não está atrelada às inscrições do Fórum CSCB de Sustentabilidade (que são gratuitas a todos os públicos). Dúvidas: fale com a Inez pelo +55 61 98407-8543 ou contato@cicb.org.br

Fez a sua doação? Manda o comprovante para nós e concorra ao sorteio de duas mochilas de couro.

participe aqui participe aqui participe aqui

Dúvida e informações Dúvida e informações Dúvida e informações

Para maiores informações, entre em contato: