Valorização das pessoas no trabalho da STIHL estará em pauta no Fórum CSCB de Sustentabilidade

10 Views

Quando Andreas Stihl, engenheiro fundador da empresa STIHL, desenvolveu a primeira motosserra, 90 anos atrás, na Alemanha, seu objetivo era somente o de facilitar a vida das pessoas que trabalhavam junto à natureza. Mal poderia imaginar no que a STIHL se tornaria: a marca mais vendida do mundo no seu segmento. Uma característica muito forte da empresa em toda a sua história sempre foi a cultura de valorização das pessoas, tanto que, no Brasil, a STIHL ostenta uma série de reconhecimentos em recursos humanos e rankings de melhores empresas para trabalhar.

Esse conhecimento e experiência na gestão e promoção do bem-estar de colaboradores e comunidades serão compartilhados no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com a palestra de Renata Brill Thum, que está à frente do endomarketing da STIHL no Brasil. O evento ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10h às 11h55. Inscrições: https://cicb.org.br/forum2020

O Fórum CSCB de Sustentabilidade vai ocorrer 100% online e ao vivo, com inscrições gratuitas. Realização: projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional no mercado externo. Patrocínio Gold: JBS Couros e Smit & Zoon. Patrocínio Silver: Euro-América e Units Brasil.

Antecipa Renata:

A palestra irá abordar as práticas de gestão de pessoas, projetos e ações corporativas focadas no bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho e as técnicas utilizadas pela empresa para escutar as pessoas, entender suas demandas e a partir disso gerar resultados positivos para o negócio”.

Trata-se de um direcionamento que guia o trabalho da STIHL Brasil com os seus mais de 2,7 mil colaboradores.

 

Reconhecimentos recentes da STIHL

Melhores empresas para trabalhar - Great Place to Work Rio Grande do Sul - categoria grandes empresas

2017, 2018, 2019

 

Melhores empresas para trabalhar - Great Place to Work Brasil – categoria grandes empresas

2019 e 2020

 

Vencedora de cases do Prêmio Top Ser Humano ABRH RS

2016, 23017, 2018, 2019 – categoria organizações

 

 

 Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br