Quando Andreas Stihl, engenheiro
fundador da empresa STIHL, desenvolveu a primeira motosserra, 90 anos atrás, na
Alemanha, seu objetivo era somente o de facilitar a vida das pessoas que
trabalhavam junto à natureza. Mal poderia imaginar no que a STIHL se tornaria:
a marca mais vendida do mundo no seu segmento. Uma característica muito forte
da empresa em toda a sua história sempre foi a cultura de valorização das
pessoas, tanto que, no Brasil, a STIHL ostenta uma série de reconhecimentos em
recursos humanos e rankings de melhores empresas para trabalhar.
Esse conhecimento e experiência
na gestão e promoção do bem-estar de colaboradores e comunidades serão
compartilhados no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com a palestra de Renata
Brill Thum, que está à frente do endomarketing da STIHL no Brasil. O evento
ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10h às 11h55. Inscrições: https://cicb.org.br/forum2020
O Fórum CSCB de Sustentabilidade
vai ocorrer 100% online e ao vivo, com inscrições gratuitas. Realização:
projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes
do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional
no mercado externo. Patrocínio Gold: JBS Couros e Smit & Zoon. Patrocínio
Silver: Euro-América e Units Brasil.
Antecipa Renata:
“A palestra irá abordar as práticas de gestão de pessoas, projetos e ações corporativas focadas no bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho e as técnicas utilizadas pela empresa para escutar as pessoas, entender suas demandas e a partir disso gerar resultados positivos para o negócio”.
Trata-se de um direcionamento que guia o trabalho da STIHL Brasil com os seus mais de 2,7 mil colaboradores.
Reconhecimentos
recentes da STIHL
Melhores empresas para trabalhar - Great Place to Work Rio Grande do Sul
- categoria grandes empresas
2017, 2018, 2019
Melhores empresas para trabalhar - Great Place to Work Brasil –
categoria grandes empresas
2019 e 2020
Vencedora de cases do Prêmio Top Ser Humano ABRH RS
2016, 23017, 2018, 2019 – categoria organizações
Sobre
o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro
brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação
do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de
curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais
focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e
compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br