Units Brasil investe em inovação e tecnologia para a indústria do couro

10 Views

Processos e produtos sustentáveis precisam estar na rotina de todas as empresas. Com este posicionamento, Units Brasil do Grupo Cromogenia investe em inovações que aprimorem o setor de couros, com tecnologia e respeito às melhores práticas. Não é à toa que a empresa patrocina (pelo segundo ano consecutivo) o Fórum CSCB de Sustentabilidade, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro com o tema central Nosso Ambiente em Conexão. 

Você já pode fazer a sua inscrição neste link. A programação completa estará disponível em breve.  O evento é uma realização do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Patrocínios Gold: JBS Couros, NBN e Smit&Zoon. Patrocínios Silver: ATC/SA, Euro-América, Sincurt-MT, Units Brasil e Buckman.  



 

Veja a seguir o depoimento de Cristian Conrado Lucae, diretor comercial Units Brasil do Grupo Cromogenia, sobre o Fórum CSCB de Sustentabilidade e esta importante pauta da indústria:

“Há décadas trabalhamos com nossa equipe no desenvolvimento de processos e produtos mais sustentáveis. Hoje estamos na vanguarda, com uma gama de produtos em que podemos calcular a quantidade de biomassa de nossas formulações (Gama ST), assim como processos de curtimento alternativos ao curtimento ao cromo, com baixo impacto ambiental. A Cromogenia vem dedicando esforços de R&D para melhorar os processos e produtos, de modo que cumpram elevados padrões de qualidade e se adaptem às necessidades atuais de clientes, atendendo às normativas atuais de eco eficiência.

A relevância do tema ‘sustentabilidade’ para a indústria de couros é máxima. Todos os envolvidos neste segmento, seja provedor de insumos químicos, processador de couro ou produtor de artefatos em couro, deverão adequar-se aos melhores e mais eficientes processos produtivos no curto prazo, para que em conjunto possamos reverter etiquetas negativas que foram colocadas ao nosso segmento no passado. Assim, poderemos conquistar market share perdido no passado a materiais alternativos ao couro.

Nossa expectativa para o Fórum CSCB de Sustentabilidade e outros eventos do gênero é de que cada vez mais se compartilhem inovações tanto no desenvolvimento de artigos, insumos químicos e processos respeitando o meio ambiente. Queremos que o trabalho que se está desenvolvendo seja levado ao consumidor final, mostrando a nossa preocupação de nos adequarmos ao máximo a esta responsabilidade social.”