Uma nova conexão para o mundo do
couro será lançada em breve, entre os dias 19 e 23 de abril. Trata-se da
plataforma digital Sampleroom, que chega ao mercado com a assinatura da
APLF – a maior promotora de feiras do setor em todo o planeta. Participe da
semana de lançamento, com uma série de webinars, clicando aqui.
O Sampleroom é um
marketplace para relacionamento entre fornecedores de couro e outros materiais
e clientes, e vai funcionar como uma rede social. Curtumes brasileiros integram
esta iniciativa e irão expor seus produtos na plataforma, convergindo com os
objetivos de internacionalização do projeto Brazilian Leather – uma realização
do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e da Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A plataforma será permanente, com um
formato inovador, funcionando como uma rede social focada em negócios e
tendências. As ferramentas do Sampleroom criam um ambiente envolvente
e interativo: os usuários poderão personalizar suas páginas de perfil pessoal e
empresarial e haverá um feed de atualizações e novidades. Por meio de
solicitações de conexão, é possível agendar reuniões, enviar mensagens privadas
e fazer videochamadas. Expositores terão espaços individuais (como showorooms)
e serão avisados ao vivo sobre visitas (com a identificação do usuário).
De 19 a 23 de abril, haverá o
lançamento, com uma série de atividades de interação, navegação e conhecimento
para os usuários. Pautas importantes serão abordadas em mais de 30 webinars,
com temas como sustentabilidade, design, moda e tendências.