Projeto Design na Pele conclui sua quarta edição

10 Views

O couro e o design brasileiros integrados à arte e à tradição italiana na manufatura de móveis deram vida à quarta edição do projeto Design na Pele. A iniciativa uniu o trabalho de três curtumes e três estúdios de design do Brasil à marca global de móveis em couro Natuzzi Editions, da Itália, criando a coleção de sofás, poltronas e mesas Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP. O projeto teve a sua conclusão oficial recentemente, com um saldo muito positivo em promoção comercial e exposição de imagem.

O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, houve o apoio do projeto Raiz, projeto de internacionalização dos designers de mobiliário conduzido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com Apex-Brasil para o estímulo à participação do mobiliário de design assinado do país no mercado internacional.

A Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP foi exposta em algumas das maiores feiras mundiais do setor moveleiro e teve lançamentos pontuais em diversos pontos de venda Natuzzi Editions no Brasil. As peças em couro – dos curtumes Gobba Leather, Luiz Fuga e Minuano – apresentaram ao público toda a qualidade que pauta o setor curtidor brasileiro junto à tradição da marca italiana de móveis, com resultados sólidos em vendas e relacionamento.   

 

Eventos Internacionais em que participou a Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP

 

ICFF – International Contemporary Furniture Fair, em Nova York

China International Furniture Expo, em Xangai

High Point Market, em High Point (EUA)

IMM Cologne, em Colônia (Alemanha)

 

Eventos nacionais em que participou a Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP

Congresso Natuzzi América do Sul, em Salvador

Design Week São Paulo

Palestra em Porto Alegre na loja Natuzzi

Semana do Design Salvador

Tour de apresentação nas lojas Natuzzi Editions Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília

 

Veja os participantes da quarta edição do projeto Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP:

Curtumes:

Luiz Fuga

Gobba Leather

Indústria de Peles Minuano

 

Estúdios de Design:

Furf Design Studio

Lattoog

Estúdio Bola

 

Móveis:

Natuzzi Editions

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br