Preview do Couro: nova coleção no Inspiramais Digital, veja os detalhes

10 Views

Uma mostra com antecipação de tendências e um trabalho de muita pesquisa e conhecimento técnico se juntam na exposição Preview do Couro 2023_I. A nova coleção será lançada entre os dias 13 e 16 de julho, no Inspiramais Digital. 

Haverá palestra sobre Preview do Couro no dia 16 de julho, às 14h, com Walter Rodrigues, (coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais), Marnei Carminatti (coordenador do projeto) e Daniel Ormeleze e Ramon Oliveira Soares (consultores do Núcleo de Design do Inspiramais). Inscreva-se em: www.inspiramaisdigital.com.br. 

O trabalho conduzido pelo designer Marnei Carminatti deu vida a conceitos de tendências e arte sobre o couro. Veja a seguir uma prévia desta pesquisa e o que será visto nesta edição do Preview do Couro:


“ Preview do Couro 2023_I 


CORPO

Entendemos o corpo como o arquivo do tempo, o registro da história humana, diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e principalmente comportamentais. Hoje, temos que pensar o corpo com autonomia, romper padrões e entendê-lo para além de si e da moda.


A coleção desta temporada apresenta artigos que valorizam as necessidades fundamentais do corpo, como a busca por calor, conforto e aconchego, a durabilidade e a resistência ou a proteção térmica e impermeável, uma relação secular do corpo com o couro.


Para os acabamentos, damos ênfase nos artigos encerados e de brilho lustrado, valorizando cada detalhe de estampa e textura, vale prestar atenção também nos aspectos vítreos, emborrachados, gessados e metalizados, que compõem a coleção com efeitos gráficos de carimbo e aspectos destroyer ou envelhecido.


Nesta edição foram desenvolvidos mais de 30 artigos pelos curtumes participantes: Couroquímica, Fuga, Leather Labs, Nova Kaeru e Tre Anytry, além da parceria no desenvolvimento de protótipos de bolsas e calçados com o grupo Arezzo Co.”, Marnei Carminatti 


O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.


Serviço

Inspiramais Digital

De 13 a 16 de julho 


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br