Press release: Fórum CSCB de Sustentabilidade

10 Views

Com uma pauta diversificada de inovação e tendências para os setores de couro e moda, o Fórum CSCB de Sustentabilidade foi oficialmente lançado, com o tema Qual o Retorno do Investimento Sustentável? Neste ano, o evento ocorrerá no dia 8 de novembro, no Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha (RS) – uma referência mundial em pesquisa e formação de profissionais para a indústria curtidora – no turno da tarde. Inscrições: forum2018.cicb.org.br

A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold do é de JBS Couros e Química Carioca. Patrocinadores Silver: SystemHaus e Euro-América. 

O tema central do evento reflete um ponto fundamental sobre a aplicação de planejamento, trabalho e capital nos pilares da sustentabilidade: os resultados de todo este esforço para a empresa e a sociedade. Como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a construção de palestras e convite a especialistas joga luz sobre os principais desafios da sustentabilidade nas indústrias e suas respectivas vertentes de posicionamento, estratégia e experiências positivas já comprovadas. “A programação deste ano tem personalidades muito representativas do cenário nacional e também internacional, o que deve promover um diálogo extremamente rico entre mercados e uma reflexão profunda sobre os caminhos do nosso setor tanto no consumo doméstico quanto para as exportações”, destaca. 


Veja as palestras do Fórum CSCB de Sustentabilidade:

Os desafios do couro no mundo hiperconectado – Marco Chaparro (Transa Inc) e Rafael Andrade (Brazilian Leather)

Couro e design sustentável na indústria moveleira – Pedro Enger (Brava Forma), Rodrigo Brenner (Furf Design Studio) e Mauricio Noronha (Furf Design Studio) 

A pegada ambiental do couro – Primiano De Rosa-Gilio (Lineapelle / Unic)

Um mercado em expansão: o couro certificado e a sustentabilidade – Calçados Bibi e Arezzo &Co

Serviço:

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Dia 8 de novembro (quinta-feira)

Horário: a partir das 13h

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)

Inscrições limitadas em: forum2018.cicb.org.br

Tema Central: Qual o Retorno do Investimento Sustentável?