Na CasaCor Minas, espaço tem o couro como material de destaque

10 Views

O couro é uma das atrações da CasaCor Minas 2021. Criado pelo escritório de arquitetura Luoda Arquitetura e Negócios, o “Escritório da Diretora Criativa” tem revestimentos e uma parede artística em couro, em uma parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), os curtumes AMCM, Fuga Couros e Bolzano e Transduarte. 

As instalações estão abertas à visitação (formato híbrido) desde o dia 14 de setembro e seguem até 17 de outubro, no Palácio Mangabeiras, residência oficial dos governadores de Minas Gerais.

No Escritório da Diretora Criativa, assinado pela arquiteta e diretora da Luoda Alessandra Oliveira, o tom é regido pelas aplicações de materiais com efeitos estéticos naturais, elementos que remetem à ancestralidade, artes plásticas e processos artesanais, sem esquecer da tecnologia de ponta indispensável para o ambiente de negócios. O local é todo contornado por um jardim, com a técnica do design biofílico - conceito busca ferramentas para reconectar o ser humano com a natureza em ambientes construídos. Um conjunto de atributos para atender às expectativas por um espaço prático, confortável e inspirador para criar.

O trabalho da Luoda converge com o tema central da edição 2021 da  CasaCor Minas, que é a “Casa Original”. A ideia é explorar elementos do novo morar e trabalhar, após os efeitos da pandemia, que gerou intensa busca por uma vida mais saudável, menos acelerada e também pela valorização das nossas raízes de uma forma ampla. Neste pensamento, o couro é o material ideal para unir qualidade, com durabilidade e conforto, tendo a pauta da sustentabilidade como guia de todo o trabalho.