Mais de 400 novos contatos para o couro do Brasil em feiras internacionais

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Tailândia e México foram os dois mais recentes destinos do couro brasileiro em feiras internacionais, entre os dias 19 e 21 de outubro. Em Bangkok, onde ocorreu a APLF ASEAN, foram abertos 330 novos contatos com compradores locais, além de públicos do Vietnã, Índia, Malásia e Taiwan. Na ANPIC, em León, no México, foram contabilizados 70 contatos inéditos atendidos pelos curtumes brasileiros. 

A participação do país nas duas feiras tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


APLF ASEAN, em Bangkok

Foram 21 empresas brasileiras ligadas ao setor de curtumes participando da APLF ASEAN. Como alternativa aos entraves ainda existentes para viagens à China e Hong Kong, e convergindo para o crescimento da matriz de produção de manufaturados para o Sudeste asiático, a organizadora mundial de feiras APLF realizou esta edição em Bangkok com aprovação do público fornecedor e de clientes. Foram mais de 200 expositores à disposição de visitantes de diversos países e também compradores especialmente convidados para o evento (inclusive, com a realização de rodadas de negócio). Projetos paralelos levaram ainda mais conhecimento e tendências à feira – como mostras de produtos inovadores (originados em parceria com institutos de pesquisa) e espaços de informação e detalhamento sobre os atributos do couro. 


ANPIC, em León


Na ANPIC, foram quatro curtumes do Brasil no rol de expositores – o dobro em relação à edição de outubro de 2021. O México é um mercado que tem tido importante participação nas exportações de couro do Brasil – já ocupa a 7ª colocação e responde sozinho por 3,5% de todas as vendas brasileiras de couros ao mercado externo – e a feira ANPIC é a plataforma consagrada para o início de qualquer relacionamento comercial com o país. Retornos positivos dos expositores e clientes marcaram a mais recente edição – a 60ª da história do evento.  

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br