Leia depoimentos de participantes brasileiros na feira APLF Leather

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Inovação foi a palavra que guiou a realização da feira APLF Leather, a maior do setor de couros, em 2022. Realizada pela primeira vez em Dubai – depois de décadas em Hong Kong – ela provou que o mercado está aberto a novas ideias e muito disposto a se reencontrar presencialmente. Foi entre os dias 30 de março e 1 de abril, com a participação de 31 empresas brasileiras contando com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 


 

Veja alguns depoimentos de participantes brasileiros na feira:

 

Émerson Fuga, diretor do Curtume Luiz Fuga:

“A APLF em Dubai foi uma iniciativa disruptiva, que abriu novas possibilidades para o couro. Teve uma visitação interessante, mesmo com a impossibilidade da vinda de clientes chineses. Esta edição fora de Hong Kong dá continuidade ao movimento de mudanças e quebra de paradigmas que temos acompanhado desde o início da pandemia.”


Alberto Magaglio, export manager do Curtume Viposa

“Foi uma feira muito boa. Houve contatos com potencial de desenvolvimento, prospecções com possíveis novos parceiros, especialmente da Índia, Vietnã e Estados Unidos.”     


Márcia Helena Schneck, diretora do Curtume A. Bühler:

“Foi uma oportunidade de conhecer novos importadores fora do eixo China – Hong Kong. Houve contatos de lugares que não têm tanta tradição no comércio internacional de couro, como Egito e os Emirados Árabes. A APLF em Dubai foi uma experiência válida, especialmente em um período tão atípico”

 

Gilmar Harth, diretor do Curtume CBR

“Participamos das rodadas de negócios da feira. Foram excelentes, organizadas de uma forma prática e eficiente para o fornecedor, com clientes muito qualificados.”

 

Rafael Mariño, diretor comercial do curtume Coming

“A feira confirmou o quão indispensável é o encontro presencial. Como já esperávamos, não houve a presença do público da China, mas tivemos a oportunidade de conhecer e atender pessoas da Europa, especialmente italianos, da Índia, Irã, Dubai, Índia, Turquia e outros.” 

   

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br