Inspiramais: veja como foi a participação do couro no evento

10 Views

São Paulo concentrou em um único lugar milhares de materiais à disposição de estilistas e compradores do setor de moda. Foi no Inspiramais 2020_I, que ocorreu nos dias 15 e 16 de janeiro, com as mais recentes tendências para o desenvolvimento de coleções em calçados, bolsas, vestuário, design de interiores e acessórios. Entre os expositores estavam 15 curtumes apresentando toda a qualidade, inovação e criatividade do couro brasileiro. O evento foi realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Rhoma Pelles, especialista em peles de mestiço, apresentou pela primeira vez no Inspiramais os couros perfurados, produzidos com maquinário em execução desde dezembro. O novo equipamento pode produzir padrões perfurados de todas as formas com agilidade e precisão. O resultado são peles com grande apuro estético e aspecto inovador, dividindo atenções com desenvolvimentos navalhados e estampas animal print. 

Veterana no Inspiramais, Couroquímica destacou seus materiais tradicionais (como as linhas soft, plume e vecchio), porém com novas cores, como os tons neon, vermelhos e a nova cor “piscina”. Estreando no evento, Curtume Cacique deu foco à tendência de desenvolvimentos de couro com aspecto genuíno das peles. Francisco Arantes, diretor da empresa, ressalta a importância do compartilhamento de informação de moda que faz parte do Inspiramais. “É interessante para quem expõe e para o visitante, que desde a entrada da feira tem o direcionamento sobre as tendências e produtos”, destaca Arantes. 

Duas jornalistas da Ásia - editoras das publicações Elle Tailândia e Fashion Channel Korea, da Coreia do Sul - participaram desta edição do Inspiramais a convite do projeto Brazilian Leather. A dupla conheceu in loco os curtumes brasileiros na exposição, produzindo conteúdo para canais digitais e as publicações impressas. 

Em um dos espaços mais privilegiados do Inspiramais, o Preview do Couro mostrou aos visitantes couros especiais, com antecipação para a temporada 2020_II. A coletânea jogou luz sobre o caráter único do couro em todos os acabamentos, valorizando os diferenciais da indústria curtidora.  resultado foi um verdadeiro clássico com repercussão positiva nesta edição do evento e que, agora, irá acompanhar o projeto Brazilian Leather nas maiores feiras mundiais do setor de couros durante todo o primeiro semestre de 2019.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br