Inspiramais terá próxima edição 100% digital

10 Views

Há uma grande expectativa na realização do próximo Inspiramais – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda. Ele será integralmente digital, com possibilidade de visitação de expositores de forma remota, rodadas de negócio em ambiente virtual, palestras transmitidas ao vivo e outras inovações. Será de 25 a 27 de agosto, com a mesma proposta de sempre: ser referência para o mercado da moda e impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleira, automotiva e de acessórios, contando com o couro como um de seus protagonistas. 



O Inspiramais é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Será mantida a estrutura de projetos (como o Preview do Couro) e lançamentos que marcam os mais de 10 anos do Salão de Inovação, mas trazendo tudo para o formato digital. A ideia não é transpor o mundo físico para o virtual, mas sim promover uma experiência nova e perfeitamente viável, com possibilidade de conhecer lançamentos e produtos, participar de toda a programação e efetivar negócios diretos. A participação de expositores e de visitantes será em uma plataforma simples, amigável e intuitiva na internet, proporcionando eficiência e agilidade.  

Vale lembrar que o Inspiramais é grande fonte de referência para designers de moda de muitos países, recebendo a participação de profissionais e empresas do México, Peru, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Bolívia, Itália, França, Inglaterra e países da Ásia e continente Africano. Para esta edição, o número de empresas inscritas para as Rodadas de Negócios já surpreende, com inscrições de mais de 200 compradores de fora do Brasil para o Projeto Comprador internacional.


Serviço

INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda - 2021_II

De 25 a 27 de agosto

Tema central: Free Spirit 

Inscrições para visitantes em breve

Atualizações: www.inspiramais.com.br 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br