Promotora das maiores feiras
mundiais do setor de couros, a APLF realizou uma série de três mostras
comerciais digitais nas últimas semanas, com foco em diferentes regiões
demandantes de couro. Dois destes eventos – a APLF Virtual China e a edição
Índia – tiveram a participação de empresas brasileiras do setor de curtumes,
com boa repercussão entre compradores e expositores. Esta atividade teve o apoio
do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado
externo.
O Curtume Natur expôs sua coleção
na edição China. Destaca Magali Grandi, diretora da empresa: “Fomos
positivamente surpreendidos pela feira. A plataforma foi bem elaborada,
tentando facilitar ao máximo a conexão entre expositores e visitantes. A equipe
de suporte que conectava expositores com compradores foi incrível, procurando
sempre a melhor maneira para integrar as partes e, mesmo com o fuso horário,
foi possível fazer bons contatos. A feira foi mais um acontecimento que nos
mostrou como podemos nos superar e fazer diferente.”
Com participação nas duas edições
(China e Índia), o Curtume Courovale compartilha da mesma opinião positiva.
Fala Verônica Meurer, gerente comercial da empresa: “Foi uma feira muito
interessante, até para termos uma experiência nova, já que não havíamos participado
de outra feira online. É sempre importante porque a gente aprende muito em
situações assim. Houve um empenho muito grande da APLF para realizar as
reuniões entre compradores e vendedores e, com isso, pudemos fazer novos
contatos, especialmente com clientes que ainda não conhecíamos”.
Sobre o Brazilian Leather -
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian
Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em
parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em
mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais
feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento
de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são
algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br