Feira Anpic, no México: veja a opinião dos curtumes participantes

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Foi uma estreia com resultados que podem incrementar negócios para o couro brasileiro no México. A primeira participação recente do projeto Brazilian Leather na feira Anpic, na cidade mexicana de Léon, confirmou análises prévias do potencial de ampliação de exportações de couro para o solo mexicano, com novos clientes e aumento de participação do Brasil. Os curtumes Courovale e OCM Best Brasil participaram do evento, entre os dias 20 e 22 de outubro, com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo a exportações desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, destaca que o evento teve foco no fornecimento de materiais para a indústria calçadista, mas foi uma oportunidade também para o estabelecimento de contatos com a indústria automotiva. “A indústria do México tem crescido em diversos segmentos demandantes de couro, e o produto do Brasil entrega atributos importantes de qualidade, moda e sustentabilidade que são exigidos por lá”, avalia. O Brazilian Leather também teve um estande exclusivo na Anpic, onde apresentou couros de diversas empresas brasileiras e informações sobre o potencial de fornecimento do país. 

Veja as impressões dos dois curtumes participantes sobre a Anpic:

“Essa foi a nossa primeira participação no México. A feira foi boa, com muitas visitas. Todos foram visitantes novos para a Courovale. Sinto que o México tem um potencial de crescimento em termos de calçados em couro num futuro bem próximo. Tenho ouvido de clientes norte-americanos que este é um polo calçadista que estão buscando como opção à produção na Ásia. Também temos feedbacks de que os tipos de couros que a Courovale fabrica não se encontram com facilidade no México. Então, seguiremos focando no mercado mexicano”, Elton Haubert, Courovale

“A Anpic foi uma boa opção de mercado para nossos couros em geral. A demanda do México deve aumentar devido à proximidade com os Estados Unidos, país que compra os produtos acabados. Os couros da OCM Best Brasil foram muito bem aceitos e têm bom potencial de vendas e parcerias comerciais”, Raul Müller, OCM Best Brasil 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br