Em Paris, couros do Brasil participarão de feira dedicada ao mercado de moda e luxo

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A produção de grande parte dos artigos de moda e luxo em couro tem um ponto de partida em comum: a feira Première Vision Paris, onde são apresentadas as tendências e materiais para o desenvolvimento de coleções dedicadas ao mercado premium. A próxima edição será entre os dias 8 e 10 de fevereiro, com três curtumes brasileiros como expositores e um espaço exclusivo para o projeto Brazilian Leather. 

Este será o retorno do projeto ao evento depois de dois anos. Com o bom feedback de outras feiras internacionais recentes, há uma perspectiva positiva para a Première Vision Paris, considerando o período ainda atípico do mercado. “Será um reencontro. Certamente, veremos nossos compradores e visitantes de edições passadas, pois o público desta feira é fiel e constante”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather. O evento já conta com mais de 1 mil expositores nesta edição e uma extensa agenda de palestras, espaços de tendências, sustentabilidade e inovação.  




Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcará presença na Première Vision com estande institucional do projeto Brazilian Leather, onde serão apresentados os materiais da mostra Preview do Couro, que foi um dos destaques do mais recente Inspiramais. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplica a participação de empresas nacionais no evento. 

A participação do couro do Brasil na Première Vision tem o apoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às exportações de couros nacionais. 


Veja as empresas brasileiras que participarão da Première Vision Leather Paris com o apoio do projeto Brazilian Leather e suas localizações:

OCM Best Brasil: 6U10

Finileather: 6V7

Nova Kaeru: 6V10 e 4C36

Brazilian Leather institucional: 6U8 – 6V5


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br