Depois de Paris, couro do Brasil segue para Nova Iorque

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A próxima parada do couro brasileiro em feiras internacionais é a Lineapelle New York, nos dias 13 e 14 de julho. Serão 10 curtumes com estandes individuais, contando com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Nova Iorque é a sequência de participações internacionais do couro brasileiro, que esteve na última semana em Paris, na feira Première Vision. Na capital francesa, foram dois curtumes (Finileather e Nova Kaeru) com estandes individuais e um espaço exclusivo para apresentação do projeto Design na Pele, do Brazilian Leather. A feira foi a primeira oportunidade em que os couros desta edição do Design na Pele foram vistos pelo público, com um retorno muito positivo sobre cada desenvolvimento dos curtumes participantes (Couroquímica, Fuga Couros, JBS Couros, Natur e Nova Kaeru).

Na Lineapelle New York, deve ser vista uma consolidação do modelo presencial da feira, que voltou em janeiro passado, depois da pausa durante a pandemia. Este é um evento tradicionalmente importante, pois é o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas. Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, explica que esta edição será dedicada à pesquisa de materiais para o inverno (23-24), que é uma estação especialmente relevante para o couro. “A grande maioria dos quase 150 expositores da Lineapelle New York é composta de curtumes. O couro é muito valorizado no mercado de moda internacional, sendo uma escolha muito ligada à sustentabilidade, que é a palavra-chave da indústria”, destaca.  

O espaço onde a Lineapelle New York vai ocorrer é o seu palco tradicional: o Metropolitan Pavilion, em Chelsea, o distrito de arte contemporânea da cidade. Os expositores seguem a linha da feira matriz (Lineapelle Milão): indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado da moda com foco na alta qualidade. Seminários e áreas de tendências completam a programação da Lineapelle New York.


Veja os curtumes participantes com o apoio do Brazilian Leather e seus estandes:

Baby Leather  - piso térreo 60

OCM Best Brasil – segundo piso - 101

Bolzano – piso térreo - 71

Cortume Krumenauer – piso térreo - 58

Couros Nobre – segundo piso - 103

Courovale – piso térreo - 50

Fuga Couros – piso térreo - 64

Natur – piso térreo - 52

Nova Kaeru – piso térreo - 11

Viposa S.A – segundo piso – 102


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br 

Sobre a ApexBrasil: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.