Clientes da indústria do couro ganharam um novo espaço de
relacionamento, negócios e conhecimento, desenhado com base em um modelo
inédito para o setor: trata-se da plataforma Leather Labs, da JBS
Couros. O espaço online comercializa couros para pequenos
e médios fabricantes, além de arquitetos, decoradores, artesãos, tapeceiros,
consumidores finais e aqueles apaixonados por essa indústria. A página
disponibiliza cursos online grátis, apoio técnico de especialistas, informações
sobre os materiais, rastreabilidade e venda de produtos finais.
Os participantes do
Inspiramais Digital, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, terão acesso a
esse grande projeto no espaço exclusivo do Leather Labs, que é um dos
patrocinadores do evento. Credencie-se para o Inspiramais em: https://inspiramaisdigital.com.br/home/ . Acesse o site Leather Labs em: https://www.leatherlabs.com/
A proposta do Leather Labs é ser um hub do
couro sustentável do Brasil com uma ampla opção de artigos e também serviços.
Informações como diferenciais do couro, sustentabilidade e economia circular
pautaram a construção da plataforma, cuja navegação é ancorada pelo diálogo,
questões sociais apoiadas pela indústria curtidora e a aproximação dos
públicos.
Veja alguns recursos do Leather Labs e que poderão ser
conhecidos em detalhes no espaço exclusivo do Inspiramais Digital:
- Cursos. Em parceria com a arquiteta e artesã especialista em
couros, Raquel Takamoto, o Leather Labs oferece cursos grátis de tramas, em que
os interessados podem aprender a fazer produtos como cachepôs, capas de
almofadas, jogos americanos, cestos e bolsas a partir de tiras em couro que
podem ser aproveitadas de retalhos e sobras da indústria.
- Venda de couros. Os
artigos que estão à venda têm o mesmo padrão de sustentabilidade e qualidade
dos couros brasileiros que brilham nas coleções dos maiores fabricantes de
artefatos do mundo, com destaque para o Kind Leather (uma proposta inovadora em
couro, com diferenciais em eficiência e sustentabilidade).
- Conteúdo. Além das peles para estofamentos, calçados e artefatos,
os usuários têm à disposição dados sobre as características e benefícios dos
produtos, informações sobre sustentabilidade e rastreabilidade, apoio técnico
de especialistas e acesso a histórias de personagens do mundo do couro.
-
Responsabilidade Social. Leather
Labs fechou uma parceria com a ONG Orientavida, de Potim, no interior paulista,
que tem como missão apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco
social. As mulheres assistidas pela ONG receberam da JBS Couros capacitação
sobre como trabalhar com couro, além de equipamentos industriais para a
realização do trabalho. Produtos feitos a partir desta parceria são
comercializados na plataforma.
O Inspiramais é
realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação
Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
(Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit),
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Tex Brasil, By
Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre
o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.
Serviço
INSPIRAMAIS
Dias 26 e 27 de
janeiro
Tema central:
Antídoto
Credenciamento: https://inspiramaisdigital.com.br/home/
Sobre o
Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro
brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de
consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à
participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e
missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores
brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações
em www.brazilianleather.com.br