Como a indústria do couro pode fazer uso da ciência e de dados para aprimorar sua imagem

10 Views

Um debate importante para a indústria do couro vai ocorrer no dia 27 de maio (quinta-feira), às 10h (horário de Brasília). Trata-se do webinar Como a indústria do couro pode fazer uso da ciência e de dados para aprimorar sua imagem.

Quatro especialistas mundiais do setor vão compartilhar experiências e visões sobre este tema: Kim Sena (JBS Couros), Yoann Regent (Kering) e Sascha Dietrich e Michael Meyer (FILK). A atividade é promovida pelo grupo de mídia ILM e tem inscrições gratuitas. O webinar será em inglês.

Inscreva-se aqui.
 
Participantes:

 
JBS Couros - Kim Sena. Atua como gerente de sustentabilidade na JBS Couros, trabalhando em soluções ecoeficientes para a indústria coureira, desde a otimização de processos até a avaliação de mecanismos para a minimização do uso de recursos naturais. Kim foi um dos responsáveis pela criação do Kind Leather e da plataforma de rastreabilidade JBS360.
 
Kering - Yoann Regent. Especialista em biodiversidade e bem-estar animal nos programas de sustentabilidade do grupo Kering (organização das marcas Balenciaga, Gucci, Saint Laurent e outras do segmento de luxo). A atuação de Yoann é focada na construção de uma cadeia de fornecimento de materiais (como couro, peles e fibras) que atenda aos mais altos padrões de conservação da biodiversidade e respeito ao bem-estar animal por meio da implementação de projetos inovadores, programas de aprimoramento e parcerias.
 
FILK – Dr. Sascha Dietrich  and Dr. Michael Meyer. FILK é um instituto de alta tecnologia para a testagem, análise e pesquisa no segmento químico e do couro, localizado em Freiberg, na Alemanha. Dr. Sascha é diretor de testes do setor de laboratório e Dr. Michael é diretor científico e geral da instituição. Eles irão compartilhar achados recentes de pesquisa que compara couro e materiais alternativos no que tange a características e performance.  
 
Moderação: Isabella Griffiths, editora da ILM.