AP Müller comemora 95 anos produzindo couros com curtimento vegetal

10 Views

Em setembro, o Curtume AP Müller, dirigido por Cezar e Lizete Muller, completou 95 anos de uma história vitoriosa em um setor muito exigente em atualização tecnológica e de atendimento de um mercado de moda, no qual a criatividade é indispensável.


Produz couros curtidos ao tanino vegetal acabados e semiacabados, destinados ao mercado externo, com destaque para a Ásia e os Estados Unidos. Está presente especialmente no segmento de artefatos, fornecendo produtos de alta agregação de valor e diferencial tecnológico, com comprometimento com a preservação ambiental.

Esta história começou em 1926, quando Arthur Pedro Muller, avô dos atuais dirigentes da empresa, na cidade de Portão (RS), no mesmo endereço em que a empresa se encontra até hoje, passou a produzir couros. E os valores por ele desenvolvidos seguem sendo observados até hoje. Neste caminho, o diretor da empresa Cezar Muller destaca o legado deixado pelo seu pai, Paulo Muller, que por mais de 60 anos se dedicou à empresa, com lições fundamentais de ser humano e de empreendedor preocupado com o bem comum.

Cezar Muller acrescenta: “Nossa empresa sempre primou por qualidade e agregação de valor, com foco na especialização e na satisfação dos nossos clientes. 

Neste caminho, vem se modernizando, valorizando nossos colaboradores, buscando eficiência e ganhos de produtividade, abrindo caminhos para conquistar novos e importantes mercados".

Quanto ao futuro, sublinhou: “As novas gerações se relacionam de uma forma mais dinâmica, o que nos indica que devemos nos comunicar diretamente com os consumidores e nossa empresa está se preparando para atuar desta forma, porque uma jornada de 95 anos apenas acontece para uma empresa que acompanha e segue os movimentos do mercado".

Esta trajetória de quase um século teve um momento especial recentemente, quando a AP Müller reuniu seus colaboradores para comemorar o caminho já realizado, com Cezar e Lizete Muller descerrando uma placa alusiva aos 95 anos de história, fixado a um pilar remanescente do primeiro prédio construído em 1926.