Análise de Mercado: veja os destaques do webinar e acesse a gravação

10 Views
Um panorama amplo e completo sobre a indústria mundial de couros, seus clientes e mercados, foi apresentado no webinar Análise de Mercado. Veja alguns destaques:
 

- As exportações de couro do Brasil em 2021 no primeiro trimestre estão 2% inferiores ao mesmo período do ano passado em volume, e 15,4% superiores em valor

- Segmentos automotivo e de móveis têm crescido entre os clientes do couro no mundo

- Grandes feiras do setor de couros têm agenda de realização presencial ainda em 2021

- Na Itália, o consumo de couro para calçados e artefatos em 2020 teve resultado de -29% em valor e -21% em volume. A previsão para 2021 é melhor: +16% em uma abordagem otimista e +5% se pessimista

- Exportações brasileiras de couros para a China e Hong Kong em 2020 tiveram queda de 7,9% em valores e - 6% em metros quadrados. Em 2021, até o fim do primeiro trimestre, o panorama é bem mais positivo: +36,1% em valores e + 3,7% em metros quadrados

- Em número de peles, os EUA exportaram para o Brasil em 2020 +146% em wet blue e +43% em peles salgadas 

- Brasil lidera o abate de bovinos no mundo, com 14% de share
 
A gravação já está disponível: acesse clicando aqui.


webinar Análise de Mercado foi uma realização do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A pesquisa e apresentação foi de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. Convidados especiais, que compartilharam experiências e visões ao vivo: Bruno Merlin (Euro-América) e Gilmar Harth (presidente do Conselho Diretor do CICB e diretor da empresa Couros Bom Retiro).

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br