Fuga adere à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro

10 Views

O Fuga Couros, curtume cuja sede está localizada no Rio Grande do Sul, não mede esforços para investir na melhoria contínua de seus processos. Tanto é que a empresa iniciou a adesão espontânea à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Em processo de finalização, a CSCB é a primeira certificação em nível mundial que traz parâmetros para uma produção econômica, ambiental e socialmente sustentável.

Segundo a diretora administrativa do curtume, Patrícia Fuga, a empresa decidiu aderir à certificação para manter-se atualizada e aprimorar seus processos. “Acreditamos que a certificação irá fazer com que o setor coureiro se fortifique e busque a excelência na gestão de seus negócios”, comenta.

Com mais de 2.700 colaboradores e 22 plantas, o Fuga Couros processa mais de 200 mil peles por mês.

Avalizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), está sendo gradualmente aplicada nos curtumes interessados para que, assim que ela entre em vigor eles já possam solicitar a realização das auditorias. “É uma maneira de se antecipar, de estar preparado para o selo, que será um marco de excelência no setor coureiro do Brasil, diz José Fernando Bello, presidente executivo do CICB. “O CICB, entidade que recomendou a criação da CSCB, fica muito satisfeito em saber que um curtume do porte do Fuga Couros tenha sido o primeiro a sinalizar interesse na certificação. Isso indica que empresas realmente comprometidas, como é o caso do Fuga, também irão aderir à CSCB na sequência”, observa.

A expectativa é que a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro entre em vigor ainda neste primeiro semestre.

Veja mais clicando aqui.