Com 70 anos de tradição, A. Buhler, de Ivoti/RS, é mais novo curtume a aderir à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro

10 Views

No ano em que completa 70 anos, o A. Buhler de Ivoti/RS prova que, ainda que tradicional, está sempre em busca de aprimoramento e inovação. O curtume acaba de aderir à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Iniciativa inédita no mundo, o CSCB é destaque por contemplar três parâmetros que até então não haviam sido compilados em uma única certificação – economia, meio ambiente e responsabilidade social. A partir do CSCB, programa sugerido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e lançado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), produtores de couros e peles provam que sua produção é equilibrada. Com o selo, compradores das indústrias calçadista, de bolsas, acessórios, artefatos, moveleira e automotiva, por exemplo, têm garantias da origem do couro que reveste seus produtos.

A decisão do A. Buhler em endossar a lista de curtumes comprometidos tem como base a intenção de melhoria contínua. A empresa já valoriza e segue práticas ambientais, mas, com o CSCB, pretende incrementar seu posicionamento de produtor sustentável em outras esferas.

Fabricante de couros de alto valor agregado, a marca gaúcha exporta importante parte de sua produção para Estados Unidos, Ásia e Europa.

Conheça mais sobre a certificação em http://cscb.org.br