CICB apresenta Amyr Klink no Fórum de Sustentabilidade

10 Views

Um dos maiores palestrantes do país está confirmado no 2º Fórum CICB de Sustentabilidade. O navegador Amyr Klink – com mais de 2 mil palestras proferidas em temas que relacionam desde a navegação marítima à gestão estratégica de negócios – estará em Novo Hamburgo para o fórum, no dia 28 de agosto, a partir das 12h no Centro de Eventos da Fenac, com organização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Inscrições: www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade.

Amyr fará a palestra Navegando em um Mundo Sustentável. Reconhecido na mídia e nos mais prestigiados meios corporativos do país, Amyr segue em suas falas mais a intuição do que o método, resultando em frases marcantes, como esta: "Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Além de palestrante, Amyr tem cinco livros publicados e é economista e administrador de empresas graduado pela USP. Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo. Em 1989, iniciou sua invernagem solitária na Antártica e no verão deixou a Península Antártica seguindo até a Ilha Moffen, no Ártico, navegando 27 mil milhas e retornando ao Brasil 642 dias após sua partida. Em 1998, a bordo do veleiro Paratii, navegou ao redor da Antártica completando a primeira circunavegação do continente gelado.

A participação de Amyr no 2º Fórum CICB de Sustentabilidade evidencia o caráter multidisciplinar da atividade, que pretende dialogar com assuntos da atualidade com autoridades de renome mundial, propondo um novo paradigma de reflexão para a indústria de couros. O 2º Fórum CICB de Sustentabilidade conta com o patrocínio master de JBS Couros. Patrocínio ouro: Clariant e Fenac. Patrocínio prata: Abrameq. Apoio: AICSul, Apex-Brasil e IBTeC. Coorganização: Abqtic.