2º Fórum CICB de Sustentabilidade: últimos dias para inscrições com desconto

10 Views

Até o dia 23 de agosto, sexta-feira, vigoram as inscrições com desconto para o 2º Fórum CICB de Sustentabilidade. O evento ocorre no dia 28 de agosto, quarta-feira, a partir das 12h no Centro de Exposições da Fenac, com organização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Informações e inscrições: www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade.

Depois do sucesso da primeira edição – que teve lotação máxima em 2012 – o fórum amplia seu alcance ao trazer para o Brasil palestrantes de fora do país, configurando o evento como uma atividade internacional. Haverá tradução simultânea de todos os painéis que, este ano, trazem ao público temas inovadores dentro da indústria do couro no mundo. Patrocínio Master: JBS. Patrocínio Ouro: Fenac e Clariant. Patrocínio Prata: Abrameq. Apoio: Apex-Brasil, AICSul e IBTeC. Coorganização: ABQTIC.

Confira a programação:

Barreiras Técnicas: Certificação, Legislação e Normas. Com Federico Brugnoli, especialista italiano em sustentabilidade, avaliação de ciclo de vida e gerenciamento de desempenho de couro, responsável por relatório técnico da UNIDO sobre couro e emissões de carbono.

Design na Pele e Sustentabilidade. Com Ronaldo Fraga, estilista brasileiro, consagrado por suas coleções de roupas que valorizam a capacidade crítica e a cultura do Brasil. É um dos nomes mais aclamados da moda do país na atualidade pelo alcance em criatividade e inovação.

Couro, Passado e Futuro: Ecologia, Economia e Ética da Sustentabilidade. Com Michael Appleby, inglês, conselheiro científico chefe da Sociedade Mundial de Proteção Animal, baseada em Londres. Michael é membro honorário da Universidade de Edimburgo.

Navegando em um Mundo Sustentável. Com Amyr Klink, brasileiro, economista e administrador de empresas. Iniciou suas viagens em 1984, quando realizou a primeira travessia solitária pelo Atlântico Sul a remo.