Veja o que cada curtume apresentou no Inspiramais

10 Views

Foram 23 curtumes participando da 8ª edição do Inspiramais. Cada empresa levou aos visitantes do evento uma coleção diferenciada, com inspirações e criações distintas, mostrando a qualidade inigualável e a criatividade do couro brasileiro. A seguir, você confere um pouco do desenvolvimento de cada curtume para o Inverno 2014.

Nova Kaeru: a diversidade deu o tom da coleção de inverno 2014 da Nova Kaeru. A empresa, especialista em peles especiais, trouxe sua tradicional pele de Pirarucu em tons naturais, nuances terrosas, natural com ouro e composições geométricas em cores quentes.

Aguapé Peixe e Rã: utilizando uma cartela fixa com 37 cores e três tipos de acabamentos, a Aguapé apresentou no Inspiramais uma coleção com alguns diferenciais: peles especiais unidas por costura aparente, com bordados, em uniões assimétricas e onduladas, entre outras.

Couros Blauth: texturas envelhecidas, cores metalizadas e motivos lúdicos foram apresentados pela Couros Blauth para o inverno 2014 no Inspiramais. A empresa deu destaque às estampas de borboleta, folhas, flores e mostrou composições ligadas à Copa do Mundo do ano que vem.

Mundo da Camurça: o céu, as estrelas e o azul da noite deram inspiração à empresa Mundo da Camurça para a sua mais nova coleção. Seus suedes, napas e atanados mostraram no Inspiramais efeitos metalizados, gliter e com verniz.

A Bühler: a forte tendência do preto e do branco, aliada ao brilho e ao verniz destacaram-se no desenvolvimento da A. Bühler para a estação mais fria do ano que vem. A empresa levou ao Inspiramais peles com contrastes de brilho e fosco em cores como o coral, azul bic e tons terrosos.

Wellour Couros: desenvolvendo entre três e quatro coleções por ano, a Wellour mostrou no Inspiramais cores quentes, tons terrosos, variações de ouro envelhecido e metalizados em suas peles.

Fuga Couros: uma coleção em sintonia com o mercado econômico brasileiro foi o que buscou a Fuga Couros em seu trabalho para o inverno 2014. A empresa – prevendo um consumo racional para o ano que vem – apostou em cores básicas para seus couros.

Aplic Colour: os couros com pelos ganharam vida em estampas de animal print na coleção da Aplic Colour. A empresa levou ao Inspiramais peles metalizadas, cortadas e com formas geométricas.

Couros Nobre: o preto e branco, nude, florais e quadriculados aparecem com força na coleção de inverno 2014 da Couros Nobre. Couros com estampas geométricas, com arabescos e com texturas crocco também ganham destaque no desenvolvimento realizado pela empresa.

Schmechel Peles Exóticas: gliter intenso e básico, além de tons de ouro envelhecido e metalizados foscos ganharam destaque no trabalho apresentado pela Schmechel Peles Exóticas. Produzindo peles de rã, retículos e outras, a empresa inspirou-se no luar para desenvolver sua coleção.

Leather Tec Couros: apostando no romantismo e nos tons pastéis, a empresa mostrou no Inspiramais peles em estampas florais, textura crocco cortada a mão e um trabalho artesanal em seus couros destinados aos mercados de calçados, bolsas e vestuário.

Couroquímica: atanados, suedes e nobuck da Couroquímica ganharam os tons terrosos, o verde oliva e os naturais claros para a coleção de inverno 2014. Toque aveludado e conforto são duas das características da empresa.

Courovale: animal print, xadrez e metalizados ganharam as luzes dentro do trabalho apresentado pela Courovale. Gliter, efeito flocado e a serigrafia também ganharam destaque no desenvolvimento da empresa.

Curtume Natur: efeitos de renda, bordados, tranças, crocco e toque como de verniz molhado foram alguns dos destaques do Curtume Natur em sua mais recente coleção. As novidades dividiram a atenção com as tradicionais peles da empresa, como o couro box escovado.

Curtume Rusan: com inspiração no céu, nas estrelas e na lua, o Curtume Rusan mostrou no Inspiramais couro com estampas de argolas, xadrez estilo escocês, estampa tipo zig zag, motivos geométricos e estampas com efeito metalizado.

Representações Francaro: os couros da Francaro Representações foram desenvolvidos a partir de inspirações próprias, dos conceitos do livro de tendências e por meio de informações do mercado internacional, mostrando, no Inspiramais, uma coleção com cores intensas para o Inverno 2014.

Rhoma: produzindo couros para o mercado do vestuário, a Rhoma levou ao Inspiramais peles desenvolvidas a partir da inspiração do luar, resultando em tons fechados, efeitos metalizados e com brilho.

Tre Anytry: os couros especiais da Tre Anytry – como píton, jacaré e avestruz – foram mostrados no Inspiramais com seus diferenciais de pinturas a mão e desenvolvimento criativo. Tons de flúor, brilhos e toque acetinado ganharam destaque na coleção.

OCM Couros: quem passou pelo espaço da OCM Couros no Inspiramais pode ver couros com estampas de wild cat, diversos desenvolvimentos ligados ao animal print e estampas tipo zig zag.

Péltica: as peles especiais da Péltica – como o Pirarucu, o coelho e o avestruz – foram mostradas no Inspiramais em desenvolvimentos específicos para o inverno 2014. Um dos destaques do espaço da Péltica no Inspiramais foi uma bandeira do Brasil composta com pele de Pirarucu.

FAF Couros: a empresa trouxe para o Inspiramais uma coleção com tons terrosos, efeitos metalizados e brilho em seus desenvolvimentos.

Arte da Pele: as peles especiais da Arte da Pele – como jacaré e píton – ganharam destaque com efeitos bordados, tons metalizados, texturas lembrando armaduras e nuances que lembram madre pérola. Efeitos glíter e ouro também apareceram no inverno 2014 da empresa.

Chillacenter: trabalhando exclusivamente com pele de chinchila, a empresa levou ao Inspiramais exemplares de suas peles para ampliar sua participação no mercado nacional. A Chillacenter exporta para países como Canadá, Japão e China.