Veja o balanço da participação brasileira na feira Futurmoda

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Com números em ascensão, a feira espanhola Futurmoda, de materiais para o setor de calçados e artefatos, se encerrou recentemente com a participação de quatro curtumes brasileiros: Best Brasil, Nova Kaeru,Courovale by BCM e Dueñas Couros. As empresas tiveram o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a ampliação do produto do país no mercado internacional. 

O crescimento em visitantes (total de 6 mil em dois dias) e expositores (210 ao todo) na Futurmoda é um dos destaques apontados por José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, que acompanhou o grupo brasileiro no evento. “O aumento mostra que este mercado, que já é consolidado, está com uma tendência positiva para 2019. Tivemos bons contatos para as empresas brasileiras”, destaca Bello. Ele frisa que a Espanha é um dos países europeus reconhecidos pelo consumo de couro de qualidade superior para produção de artefatos e calçados – segmentos que são relevantes para o couro do Brasil. 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br