Veja como foi o primeiro dia do couro na Fimec

10 Views


Conhecimento e negócios estiveram no foco do primeiro dia do couro na 42ª Fimec. A feira, aberta nesta terça-feira (6), tem uma série de atividades com a organização e participação do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), integrando curtumes e clientes e promovendo a imagem do couro do país.


A grande novidade da Fimec deste ano é o Fórum Fimec – Moda e Negócios, atividade realizada nas duas primeiras manhãs da feira (turno oposto à mostra comercial). As designers Luana Lanzini e Luana Savadintzky foram as palestrantes que abriram o fórum e, em seu conteúdo, deram destaque ao couro. “É um diferencial dentro de uma marca o uso do couro por sua durabilidade e relação com o luxo”, afirmou Luana Savadinstzky.


Na terça-feira, houve também rodadas de negócios entre importadores de couro da Rússia e Uzbequistão e curtumes brasileiros. Este é o segundo ano desta iniciativa, realizada com o suporte do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na Rússia.


Nesta quarta-feira, a Fimec segue com o segundo dia do Fórum Fimec, desta vez com os palestrantes Julio Martini (Camuto Group), John Wilson (New Balance) e Larissa Dalto (Mercado Livre). Também pela manhã, o CICB realiza sua Assembleia Geral Ordinária, Reunião de seu Conselho Diretor e homenagem a Fuga Couros pela Conquista da Certificação e Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), além de integrar o lançamento do Guia Brasileiro do Couro 2018. À tarde, um dos destaques são as rodadas de negócio entre curtumes brasileiros e indústrias calçadistas nacionais, compondo o projeto FF Enterprise.