Seminário em Xangai: couro do Brasil esteve em evento oficial da agenda da delegação brasileira para o G20

10 Views

Oportunidades em setores importantes para o couro do Brasil, como o agronegócio, cooperação industrial, inovação e tecnologia, estiveram na pauta do Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China, realizado em Xangai, na sexta-feira (2). O evento compôs a agenda da delegação governamental e empresarial brasileira à China, que está sendo organizada em paralelo à reunião do G20 (cúpula das 20 maiores economias mundiais).

O seminário teve a participação do presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, que pôde obter informações importantes a partir dos pronunciamentos e apresentações do presidente da República, Michel Temer, do ministro das Relações Exteriores, José Serra, do presidente da Apex-Brasil, Embaixador Roberto Jaguaribe, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, entre outros. O evento teve o primeiro pronunciamento de Temer na presidência em missão internacional.

Segundo Bello, o seminário abriu várias oportunidades para o crescimento dos negócios do couro brasileiro no mercado chinês. A atividade teve palestras e apresentações de autoridades da China, incluindo o vice-presidente do China Council for the Promotion of International Trade, Wang Jinzheng, o vice-presidente da China International Constructions Association, Yu Xiaohong, o CEO do Banco Haitong Securities Co. Lda, Qu Qiuping, entre outros.