Preview do Couro – Verão 2018 começa sua exposição mundial

10 Views

Uma das grandes iniciativas de promoção do couro brasileiro como referência para o segmento de moda inicia uma exposição itinerante pelas principais feiras mundiais do setor. Trata-se do Preview do Couro – Verão 2018, que reúne um compilado de peles especialmente produzidas com as tendências que serão moda, com uma estação de antecipação àquela habitualmente trabalhada por estilistas e designers. O projeto conta com o apoio do Brazilian Leather, iniciativa para o incentivo às exportações de couro nacionais realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O Preview do Couro – Verão 2018 foi recentemente apresentado no Inspiramais, em São Paulo. A próxima parada da mostra é em Xangai, durante a feira All China Leather Exhibition, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Depois, segue para Paris, onde será exposto na Première Vision Leather, de 13 a 15 de setembro.

Veja os couros desenvolvidos para esta edição do projeto clicando aqui.

Curtumes participantes do Preview do Couro – Verão 2018

Aguapele

Aplic Colour

Arte da Pele

Baby Leather

Couroquímica

Curtume Nimo

Curtume Santa Croce

FAF Couros

Fuga Couros

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Secctrade Leather

Tre Anytry

Wellour Couros

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br.