Participação na Première Vision Leather Paris resulta em perspectivas de negócios de US$ 1 milhão para os três expositores brasileiros presentes na mostra

10 Views

Criteriosamente selecionados, três curtumes brasileiros exibiram couros e peles de alto valor agregado na feira internacional mais sofisticada do setor, a Première Vision Leather Paris. Realizado entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o evento não só adicionou a indústria coureira do Brasil a uma seleta lista de fornecedores mundiais, como também gerou boas perspectivas de negócios. “Mais do que expor seus produtos a designers, estilistas e compradores das principais grifes do globo, as empresas receberam importante número de pedidos de amostras, o que faz com que o grupo tenha uma expectativa de vendas de cerca de US$ 1 milhãoao longo de 2016”,comenta José Fernando Bello, presidente executivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil).

Best Brasil, Nova Kaeru e Curtume Rusan foram os representantes brasileiros na mostra francesa. A participação do grupo na Première Vision Leather Paris contou com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo CICB e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).A próxima edição da Première Vision Leather de Paris ocorre em setembro.

Saiba mais em www.premierevision.com

Sobre o Brazilian Leather-Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Sobre o CICB - Mais antiga entidade do ramo de couros e peles do país, fundada em 1957, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) representa e defende o setor coureiro brasileiro no país e no mundo. Seu principal objetivo é tornar a indústria de couros e peles do Brasil cada vez mais competitiva nos mercados doméstico e internacional. Para isso, incentiva a produção sustentável e a fabricação de produtos de maior valor agregado.

[nggallery id=87]