A sequência de feiras europeias dedicadas aos materiais para
coleções de moda se inicia em breve, com a realização da Première Vision Paris,
entre os dias 13 e 15 de fevereiro. O couro do Brasil estará neste evento com três
empresas expondo seus couros com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma
iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o
incentivo às exportações deste produto.
Por sua relevância em lançar tendências e em função da
seleção de expositores por meio de curadoria, a feira é prestigiada por
designers e compradores de todo o mundo (mais de 60 mil, de 125 países).
Trata-se do ponto de partida para o desenvolvimento de coleções de calçados,
vestuário e acessórios, como explica Letícia Luft, gerente do Brazilian
Leather. “Nossa presença é sempre muito aguardada na Première Vision; além da
participação consecutiva do Brasil há vários anos, tanto na edição de
fevereiro, como na de setembro, tivemos ações recentes de grande sucesso, que
fortaleceram nossa imagem e a curiosidade dos visitantes sobre nossos
produtos”, destaca. Na última edição da Première Vision, em setembro, o projeto
Design na Pele (com artigos especiais feitos em couro do Brasil), foi apresentado
em um espaço privilegiado da feira e um dos curtumes expositores (Nova Kaeru),
ganhou prêmio especial da Smart
Creation, categoria sustentabilidade.
Além dos estandes dos curtumes brasileiros, o país estará na
Première Vision Leather com estande próprio apresentando o Preview do Couro.
Esta é uma mostra com couros trabalhados em cima de antecipação de tendências e
que foi apresentada em primeira mão em São Paulo, na última edição do
Inspiramais. O Preview do Couro é uma plataforma de negócios para os curtumes
do país, pois mostra o potencial criativo e técnico de couros nacionais
presentes ou não ao evento.
Curtumes participantes:
Best Brasil
Curtume Rusan
Nova Kaeru