Paris é o próximo destino do couro brasileiro em feiras internacionais

10 Views

A sequência de feiras europeias dedicadas aos materiais para coleções de moda se inicia em breve, com a realização da Première Vision Paris, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. O couro do Brasil estará neste evento com três empresas expondo seus couros com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto.

Por sua relevância em lançar tendências e em função da seleção de expositores por meio de curadoria, a feira é prestigiada por designers e compradores de todo o mundo (mais de 60 mil, de 125 países). Trata-se do ponto de partida para o desenvolvimento de coleções de calçados, vestuário e acessórios, como explica Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather. “Nossa presença é sempre muito aguardada na Première Vision; além da participação consecutiva do Brasil há vários anos, tanto na edição de fevereiro, como na de setembro, tivemos ações recentes de grande sucesso, que fortaleceram nossa imagem e a curiosidade dos visitantes sobre nossos produtos”, destaca. Na última edição da Première Vision, em setembro, o projeto Design na Pele (com artigos especiais feitos em couro do Brasil), foi apresentado em um espaço privilegiado da feira e um dos curtumes expositores (Nova Kaeru), ganhou prêmio especial da  Smart Creation, categoria sustentabilidade.

Além dos estandes dos curtumes brasileiros, o país estará na Première Vision Leather com estande próprio apresentando o Preview do Couro. Esta é uma mostra com couros trabalhados em cima de antecipação de tendências e que foi apresentada em primeira mão em São Paulo, na última edição do Inspiramais. O Preview do Couro é uma plataforma de negócios para os curtumes do país, pois mostra o potencial criativo e técnico de couros nacionais presentes ou não ao evento.

 

Curtumes participantes:

 

Best Brasil

Curtume Rusan

Nova Kaeru