Palestra em Milão sobre a certificação de sustentabilidade do couro

10 Views

Nos últimos três meses, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) esteve a convite em quatro grandes eventos internacionais como palestrante: em Dresden (Alemanha), Nova Iorque, Rio de Janeiro e Paris, sempre compartilhando seu exemplo positivo e os avanços da indústria nacional sobre este tema. Em breve, Milão terá uma palestra sobre o CSCB em uma das atividades da feira Lineapelle: o workshop Sustainability Partnerships In The Leather Industry:  Focus On Raw Material. Será no dia 2 de outubro (primeiro dia da feira, que segue até 4 de outubro), no turno da tarde. 

A participação da certificação e de cinco curtumes brasileiros na mostra comercial da Lineapelle tem o apoio do Brazilian Leather - uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo. 

O workshop faz parte do projeto "Relatórios Sociais e Ambientais 2020", com o apoio do Programa de Diálogo Social da Comissão Europeia. Estão confirmados palestrantes de todo o mundo que integram a cadeia de valor do couro desde a pecuária. O CSCB irá compartilhar a experiência com curtumes no Brasil, avanços neste setor e novos projetos que aprimorem ainda mais a produção de couro no campo da sustentabilidade. “Com uma audiência qualificada composta em grande parte pelos visitantes da Lineapelle, o workshop será importante para mostrar nosso trabalho e os resultados que temos em termos de sustentabilidade do couro nacional”, explica Rafael Andrade, que falará em nome do CSCB.

Na feira Lineapelle, terão estandes individuais os curtumes brasileiros Bolzano, Courovale by BCM, Krumenauer, Nova Kaeru e Soubach Special Leathers. Eles apresentarão seus desenvolvimentos para coleções de inverno a um público de mais de 100 nacionalidades pesquisando couros acabados, com alto valor agregado e atributos de design, inovação e qualidade – foco principal desta feira. 


Serviço:

Workshop Sustainability Partnerships In The Leather Industry:  Focus On Raw Material

Dia 2 de outubro de 2019, na Lineapelle (LEM Conference Room)

Entrada gratuita, com inscrições pelo events@lineapelle-fair.it.

Das 14h30min às 18h30min


Lineapelle Milão (2 a 4 de outubro)

Bolzano - Pavilhão 11 – P09

Courvale by BCM - Pavilhão 15 – T24-26 

Cortume Krumenauer - Pavilhão 11 – U22-U24

Nova Kaeru - Pavilhão 11 – Z24

Soubach Special Leathers - Pavilhão 11 – U10


Eventos recentes com palestras do CSCB:

35º Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies), em Dresden, na Alemanha

Seminário Leather Certifications Platform: An Overview On The Main Available Tools For The Market, em Nova Iorque, nos EUA

2ª Convenção Internacional de Comércio e Normas Voluntárias de Sustentabilidade, no Rio de Janeiro

Sustainable Leather Forum, em Paris, França


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br