Na Bahia, Design na Pele tem excelente resposta do público brasileiro

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O lançamento em solo brasileiro da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP foi um dos grandes destaques do Congresso Natuzzi, ocorrido em Salvador, na Bahia. Com um retorno muito positivo de investidores, lojistas, imprensa e parceiros da marca italiana de móveis, o projeto mostrou uma prévia do que os consumidores brasileiros – e de todo o mundo –  poderão ver em breve no varejo. No dia 14 de agosto, haverá uma ação especial em São Paulo, durante a Design Week, para apresentação da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP. Depois, a coleção segue para uma agenda de lançamentos específicos em sete capitais brasileiras e, em seguida, na Europa.

O Design na Pele concebeu uma coleção de móveis que uniu o trabalho de três curtumes e três estúdios de design do Brasil à Natuzzi Editions. O projeto integra o Brazilian Leather – iniciativa de suporte às exportações de couro brasileiro realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, há o apoio do projeto Raiz, para a internacionalização dos designers de mobiliário conduzido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com Apex-Brasil.

Diz Marcos Rogério Collet, diretor de produto Natuzzi no Brasil, sobre a coleção: “O design brasileiro já é reconhecido internacionalmente há bastante tempo no mundo. Mas faltava um projeto que verdadeiramente impulsionasse isso lá fora. Agora, este passo de colocar a proposta do desenho nacional dentro da Natuzzi rompe um paradigma que existia e abre portas para novos produtos, tanto para Natuzzi Editions e Natuzzi Italia”. Sofá, poltronas e mesa compõem a coleção, cujo desenvolvimento foi guiado pela valorização do couro (com os curtumes Gobba Leather, Minuano e Luiz Fuga), em conjunto com a criatividade de designers brasileiros, aliados à qualidade e à tradição Natuzzi Editions.

 

Veja agenda de lançamento da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP no Brasil. Exceto por São Paulo, as outras capitais têm datas a definir:

São Paulo, 14 de agosto

Curitiba

Balneário Camboriú

Porto Alegre

Rio de Janeiro

Salvador

Belo Horizonte

Brasília

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br