Mostra Design na Pele estará no Vietnã

10 Views

Depois de ser apresentada em Milão e Hong Kong, a mostra brasileira Design na Pele segue agora para o Vietnã, onde será exposta na mais prestigiada feira de couros do sudeste asiático, a Shoes and Leather Vietnam, de 13 a 15 de julho. O Design na Pele contemplou consultorias do designer Ronaldo Fraga e da artista plástica Heloísa Crocco em 12 curtumes brasileiros, em uma iniciativa do projeto Brazilian Leather, realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Do trabalho de Ronaldo e Heloísa – que conheceram in loco as possibilidades de cada curtume – nasceram as peças que compõem o acervo desta mostra. São painéis, poltronas, almofadas, roupas, calçados e acessórios em couros bovinos e exóticos com um trabalho minucioso de diferenciação e exposição de todo o potencial criativo e de qualidade do couro do Brasil.

Esta é a segunda edição do Design na Pele, que teve início em 2013 e foi saudado em todo o país e na mídia especializada internacional como uma das mais exitosas iniciativas de design, cultura e arte no segmento de couros. O site do projeto é owww.desinnapele.com.br.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br