Inspiramais: resultado positivo para curtumes participantes

10 Views

Foram dois dias de uma pauta intensa de negócios, inovação e sustentabilidade para a cadeia do couro e de toda a moda, com a realização do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais. O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), com dez curtumes expondo couros para o desenvolvimento de calçados, vestuário e mobiliário. Grande número de visitantes e projetos para convergência de conhecimento e relacionamento foram alguns dos destaques desta edição do evento.

 

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com seus respectivos projetos de incentivo às exportações – By Brasil Components and Chemicals, Tex Brasil e Brazilian Leather – desenvolvidos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

O curtume Rhoma Pelles – especializado em couros de carneiro e cabra para o setor de vestuário – expõe em edições consecutivas do Inspiramais e, nesta, apresentou um desenvolvimento inédito da empresa, construído no último semestre: o couro verniz. “Era o único artigo com o qual não trabalhávamos. A recepção do público foi muito boa. A visitação da feira foi excelente, até além do esperado”, relatou Márcio Hartmann, gerente comercial de Rhoma Pelles, que é uma das empresas participantes da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). A certificação foi apresentada nesta edição do Inspiramais em um ambiente exclusivo junto a outros projetos do Inspiramais, sob o nome Espaço Sustentabilidade.

 

Entre as peles bovinas, um dos destaques foi a coleção desenvolvida pelo Curtume Natur, inspirada em referências de Walt Disney. Tons pastéis, terrosos e efeito metalizado (com dourado dando lugar ao prata e rosados) estiveram nos couros com a assinatura de Natur apresentados no Inspiramais. Tendência da estação, o verniz - um dos artigos pelo qual o curtume é reconhecido – ganhou a atenção do público no estande da empresa. 

 

A próxima edição do Inspiramais será nos dias 17 e 18 de julho, no mesmo local. Tema central: Alquimia.

 

Veja a galeria de fotos completa clicando aqui.