Em breve no Inspiramais: Preview do Couro - Verão 2018

10 Views

O verão 2018 está longe no calendário, mas já está sendo vivido na indústria de curtumes com a realização do Preview do Couro. Esta é uma mostra que reúne peles especialmente produzidas com as tendências que serão moda com uma estação de antecipação àquela habitualmente trabalhada por estilistas e designers. Em breve, no Inspiramais – Inverno 2017, nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo, será apresentado em primeira mão o Preview do Couro - Verão 2018, resultado de um extenso trabalho de pesquisa e criação. O projeto conta com o apoio do Brazilian Leather, iniciativa para o incentivo às exportações de couro nacionais realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Nesta edição, são 15 curtumes participantes. Cada um preparou um artigo específico para a exposição, contando com a consultoria de Walter Rodrigues, Ramon Soares e Marnei Carminatti. “A experimentação é um dos pontos fortes deste trabalho, que tem nas palavras adaptação, humor e subversão os conceitos fundamentais para estimular a criatividade e a busca pelo novo”, destaca Ramon Soares. A principal referência para a construção da cartela de cores desta edição do Preview do Couro, informa Ramon, são as obras do artista anglo-irlandês Francis Bacon, pintor conhecido por retratar temas ligados aos tabus da sociedade. Nos couros finalizados, o visitante do Inspiramais deverá ver peles com camadas de resinas plastificadas, bordados, recortes e estamparia.

Na programação do Inspiramais, haverá também uma palestra exclusiva mostrando como foi o desenvolvimento do Preview do Couro – Verão 2018 e as tendências para a estação. Será no dia 28 de junho, às 17h, com entrada franca. Depois de São Paulo, a mostra é exposta nas principais feiras mundiais do setor junto ao projeto Brazilian Leather.

Veja os curtumes participantes do Preview do Couro – Verão 2018

Aguapele

Aplic Colour

Arte da Pele

Baby Leather

Couroquímica

Curtume Nimo

Curtume Santa Croce

FAF Couros

Fuga Couros

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Secctrade Leather

Tre Anytry

Wellour Couros

Serviço

Inspiramais

Inverno 2017

Inscrições: www.inspiramais.com.br

Centro de Eventos Pro Magno

Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo

27 e 28 de junho

Das 9h às 19h

Realização: Assintecal, CICB, Footwear Components by Brasil e Brazilian Leather