Economistas avaliam cenário econômico

10 Views

Entidades ligadas aos setores de couros e calçados (Abicalçados, Assintecal e CICB) promovem, no próximo dia 12 de abril, mais uma edição do evento Análise de Cenários. Ocorrendo no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS, a iniciativa já está com inscrições abertas, sendo gratuitas para associados das entidades promotoras e também as apoiadoras (IBTeC, Abiacav e Abrameq). 

Na oportunidade, serão conduzidas apresentações dos economistas Marcos Lélis, que falará sobre Economia Brasileira e Setorial Calçadista, e André Cunha, que discorrerá sobre o Economia Internacional e Cenário Macroeconômico. “O evento fará tanto uma análise do cenário econômico intersetorial, como focada na atividade coureiro-calçadista, com expectativas de médio e curto prazos”, explica Priscila Link, do departamento de Inteligência de Mercado da Abicalçados, acrescentando que a iniciativa também terá uma visão do espectro político nacional e seus possíveis impactos na economia. 

Durante o encontro será lançado o Relatório Setorial 2017, com uma análise dos dados do setor calçadista brasileiro - produção, exportação, emprego, segmentação, consumo etc. 

As inscrições podem ser realizadas neste link. Os lugares são limitados e não associados das entidades realizadoras e parceiras investem R$ 50 para a participação. 

Quem são os palestrantes


André Cunha

André é pós-doutor em Economia pela University of Cambridge. Foi assessor da diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), lecionou na University of Leiden, na Holanda, e na Unisinos. Atualmente é professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 


Marcos Lélis

Marcos é Doutor em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos. Tem experiência na área de Teoria Geral da Economia, Comércio Exterior, Economia Brasileira e Macroeconometria. Atua como consultor na área de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Assintecal e CICB.


Serviço


Análise de Cenários


Data: 12/04/2018

Horário: 18h30 cooffe receptivo e 19h início das apresentações

Local: Locanda Hotel (Rua Wendelino Henrique Klaser, 35, Novo Hamburgo/RS)

Inscrições limitadas:Clique aqui

Fonte: imprensa Abicalçados