Design na Pele anuncia nova parceria

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“Couro, madeira e o desenho brasileiro parecem ser uma boa combinação para conquistar o mercado externo”. A frase que abre este texto é de Leonardo Lattavo, sócio do estúdio de design Lattoog, e ilustra de forma clara a ideia e os objetivos da terceira edição do projeto Design na Pele: unir talento e qualidade do Brasil para a produção de artigos incríveis com vistas à expansão das exportações. Lattoog integra o Design na Pele na parceria formada com a indústria de móveis planejados Sandrin e o Curtume Rusan, desenvolvendo mobiliário surpreendente tendo o couro como matéria-prima central. O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano há o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

O trio Lattoog, Sandrin e Rusan irá trabalhar fortemente uma das grandes marcas do Design na Pele, que é a inovação. “Teremos nosso artigo, a camurça, em peças onde raramente atuamos, como almofadas e móveis”, destaca Camila Koefender, diretora do Rusan. A descoberta de novas possibilidades dentro do seu trabalho também é apontada por Leonardo Lattavo como um diferencial do projeto. “O couro tem uma infinidade de variações. Quando imaginávamos já saber o suficiente sobre as peles, este projeto provou que estávamos errados”, menciona Leonardo, cujo estúdio é um dos participantes do Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro, uma parceria entre a Apex-Brasil e o Sindmóveis Bento Gonçalves. Para Silvio Sandrin, a expectativa em relação ao projeto é excelente, em especial por conta da parceria estabelecida, que conjuga a expressão artística e o racionalismo da escala industrial.

Além desta, há outras parcerias em andamento no Design na Pele edição 3, tanto em móveis como em calçados. O cronograma prevê o lançamento das primeiras peças no mercado no primeiro semestre de 2017.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br