Crescimento de feira na Itália tem boa repercussão para o Brasil

10 Views

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Brazilian Leather teve estande próprio na feira Simac Tanning Tech, em Milão. O evento ocorreu em paralelo à Lineapelle (que teve a participação de cinco curtumes do Brasil, todos apoiados pelo projeto), na Fiera Milano, impulsionando a visibilidade e os negócios do couro brasileiro no continente europeu. O projeto Brazilian Leather é uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do país. 

Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, destaca que a Simac Tanning Tech – dedicada à tecnologia em produção de calçados, couros e acessórios – tem crescido ano a ano e, nesta última edição, mostrou uma visitação ainda mais qualificada e focada em negócios. “O perfil do público era muito convergente com o Brazilian Leather, então tivemos excelente repercussão em nosso estande”, afirma. O espaço do Brasil na feira mostrou couros de diversos curtumes do país produzidos para a mostra Preview do Couro, além de exemplares de calçados e bolsas confeccionados especialmente com as peles da coletânea.

Na Lineapelle, os curtumes Courovale, Krumenauer, Natur, Nova Kaeru e Soubach apresentaram seus desenvolvimentos para as coleções de verão do hemisfério Norte. Resume Pedro Tunholi, do Curtume Soubach, sobre a importância de estar na Lineapelle: “Trata-se da maior e mais importante feira de moda do mercado, pois nos permite prospectar clientes que são referência no cenário europeu e mundial”.