Couro terá espaço exclusivo no Minas Trend

10 Views

Uma exposição inédita no Minas Trend irá dar destaque aos diferenciais do couro em calçados e bolsas. A mostra Couro: o Sustentável Luxo da Moda é uma das grandes novidades da próxima edição do Minas Trend, o mais prestigiado salão de negócios e tendências do segmento premium no país. Será entre os dias 17 e 20 de abril, em Belo Horizonte (MG), com coquetel para a imprensa no primeiro dia, às 19h.



Ocupando mais de cem metros quadrados em um espaço privilegiado do Centro de Convenções Expominas, a exposição Couro: o Sustentável Luxo da Moda irá apresentar produtos de dez marcas de bolsas e calçados, especialmente feitos com couros bovinos e exóticos de oito curtumes brasileiros participantes do Inspiramais. A iniciativa é uma promoção do Sindibolsas MG (Sindicato das Indústrias de Bolsas do Estado de Minas Gerais) com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, Inspiramais e Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado de Minas Gerais, com apoio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. 

A ideia desta exposição dialoga com a valorização do design nacional e a importância do couro como matéria-prima moderna e alinhada com os processos produtivos da indústria de moda, como destaca Ricardo Michaelsen, coordenador da iniciativa a partir do CICB. Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas/MG, a iniciativa reforça a posição do Minas Trend como principal evento de lançamento de moda do segmento de luxo do país. “Será uma oportunidade única para ampliar a visibilidade do setor de calçados e bolsas junto ao qualificado e exigente lojista que visita a semana de moda mineira, surpreendendo-o com produtos altamente competitivos e que conquistam o consumidor pelo arrojo e inovação”, informa Afonso.

Curtumes participantes da exposição

Arte da Pele

Baby Leather

Couroquímica

Courovale by BCM

Fuga Couros

Curtume Natur

Nova Kaeru 

Rhoma Pelles


Marcas que participam da exposição 

Ágali

Celso Afonso

Débora Germani

Diwo

Elisa Atheniense

Floré

Junia Gomes

La Spezia

Mara Spina

Paula Bahia