Couro terá agenda intensa na 42ª Fimec, com programação do CICB

10 Views

Um núcleo concentrado de contatos, negócios e oportunidades para o setor de couros irá tomar forma em breve no Brasil com a realização da 42ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), na Fenac, em Novo Hamburgo, RS. Será entre os dias 6 e 8 de março, contando com uma série de atividades organizadas e apoiadas pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pelo projeto Brazilian Leather, uma inciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do país.

A agenda organizada pelo CICB para a Fimec compreende rodadas de negócios, recepção a importadores estrangeiros, visitas técnicas, oportunidade de aprendizado, estande próprio na feira e outras atividades. “A participação do CICB na Fimec 2018 terá uma dinâmica muito intensa, com foco na promoção comercial para as indústrias do país. Trata-se de uma feira ampla, em que é possível estabelecer novos negócios e reforçar o contato com clientes e fornecedores já estabelecidos”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.  

Confira a seguir a programação que o CICB preparou para a Fimec 2018:


Estande CICB e AICSul

Equipes do CICB e da AICSul estarão durante toda a Fimec disponíveis para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 2001/1 - Corredor A.


Compradores internacionais

Um grupo de quatro importadores de couro vindos da Rússia e Cazaquistão chega à Fimec a convite da Apex-Brasil Rússia, integrando o chamado Projeto Comprador. A comitiva irá cumprir uma agenda de visitas técnicas e rodadas de negócios com curtumes brasileiros (à tarde, no dia 6, no Hotel Locanda). Todos os importadores são emissários de grandes indústrias de calçados, móveis e segmento automotivo de seus países. 


Reunião do Conselho Diretor

O CICB irá promover sua Reunião do Conselho Diretor, com Assembleia Geral Ordinária e Reunião do Comitê Gestor do Projeto Brazilian Leather. Será no dia 7 de março. 


Fórum Fimec – Moda e Negócios

Nos dias 6 e 7 de março, na parte da manhã, a Fimec será um espaço de puro aprendizado e conhecimento com a realização do Fórum Fimec – Moda e Negócios. Grandes palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados nesta atividade. Associados ao CICB têm desconto especial no ingresso, bastando entrar em contato pelo e-mail projects@brazilianleather.com.br.


FF Exchange

Será no dia 7 de março, a partir das 14h, no mezanino da Fimec, entre curtumes e indústrias calçadistas. O projeto consiste na realização de rodadas rápidas de negócio, no estilo speed dating, nas quais os fornecedores têm três minutos para apresentar seus produtos aos clientes. Na edição de 2017 da iniciativa realizada na Fimec, o saldo foi muito positivo. 


Visitas ao Curtume Modelo de Estância Velha

O CICB é um dos apoiadores das visitas técnicas que ocorrerão na parte da manhã, entre os dias 6 e 8 de março, ao Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. Os visitantes poderão ver em funcionamento real a planta do curtume modelo, com as mais avançadas máquinas para o setor. 


 15º Prêmio Lançamentos Fimec

Completa 15 edições neste ano o Prêmio Lançamentos Fimec, que reconhece produtos apresentados na Fimec  nas categorias sustentabilidade, inovação, couros, componentes e máquinas. O CICB apoia institucionalmente este evento. Será no dia 6 de março, a partir das 20h, no restaurante Panorâmico, da Fenac. 


Workshop Empreendedorismo Feminino

Realizado pela Assintecal, o evento é apoiado pelo CICB e ocorrerá no dia 8 de março, às 8h30min, na Fenac. O Workshop será divido em dois momentos: o primeiro em um formato de Palestra, realizada por Sra. Ângela Hirata; e, o segundo que envolverá as lideranças femininas convidadas, em formato de Talk Show. 


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br