Couro será uma das grandes atrações do Inspiramais

10 Views

Uma seleção incrível de couros acabados, produzidos por 18 curtumes brasileiros, estará em São Paulo, nos dias 3 e 4 de julho, na próxima edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde), das 9h às 19h. As peles desenvolvidas para a mostra contemplam tendências para o Inverno 2018 para o desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, acessórios, roupas e outros artigos de moda.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components and Chemicals - ambos desenvolvidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações.

Os 18 curtumes que irão expor couros no Inspiramais com o apoio do Brazilian Leather apresentam uma rica variedade de peles. Há empresas especializadas em couro bovino, exótico (como peixe, píton e jacaré), bezerro e cabra, compondo uma plataforma centralizada e muito eficiente para designers e compradores de médias e grandes marcas. Além de concentrar diversos tipos de couros em um mesmo local, o Inspiramais tem como marca a assertividade dos itens apresentados: todo o desenvolvimento dos materiais segue a linha do intenso trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais. A pesquisa, elaborada ao longo de um ano, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio de consultorias, passando por 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista.

No Inspiramais, também será apresentada em primeira mão a mostra Preview do Couro, com peles desenvolvidas com as tendências para a estação seguinte àquela ora trabalhada pelos designers, ou seja, o Verão 2019. Esta antecipação de moda é tradicionalmente uma das grandes atrações do salão e, nesta edição, tem um tema central muito instigante: a resistência!

E como o Inspiramais será o ponto efervescente da indústria do couro no Brasil no mês de julho, o CICB irá comemorar seus 60 anos neste evento. No segundo dia, a partir das 11h, a entidade organizará um coquetel em que lembrará seus feitos históricos entre os anos de 1972 e 1987, com transmissão de uma animação e entrega de material impresso aos convidados. A celebração é a segunda de um ciclo de quatro eventos organizados pelo CICB ao longo de 2017 para marcar sua caminhada pregressa em recortes específicos de 15 anos.

Inscreva-se: www.inspiramais.com.br

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br