Couro do Brasil participou de Missão Comercial à China

10 Views

Duas importantes cidades da China ligadas ao mercado mundial de couros – Jiaxing e Haining – foram o destino de um grupo de empresas brasileiras para o estabelecimento de contatos, relacionamento e possibilidade de novos negócios. Esta foi a Missão Comercial à China, realizada recentemente pelo projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – e escritório Apex-Brasil na China (Pequim e Xangai).

Indústrias de calçados, de estofamento automotivo e do setor moveleiro foram visitadas pela comitiva. “A China se mantém como um importante mercado para os curtumes do Brasil, tanto que é o principal destino das exportações, com participação de mais de 30% em 2017”, destaca Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. A dinâmica das visitas permitiu a apresentação individual de cada empresário brasileiro, seus produtos e histórico à companhia anfitriã que, por sua vez, pôde detalhar suas demandas de importação de couros a apresentar suas respectivas plantas por meio de visita técnica.

Esta é a segunda Missão Comercial em território chinês organizada pelo projeto Brazilian Leather em 2017. Antes, em abril, o destino foi a Província de Guangzhou. Nos dois casos, as iniciativas foram realizadas juntamente com eventos comerciais na Ásia: a primeira missão ocorreu antes da feira APLF Leather (em Hong Kong) e a mais recente ao final da feira ACLE (em Xangai).