Couro do Brasil estará em feira em Nova York

10 Views

“A Lineapelle New York tem sido a feira que Courovale mais aposta nos últimos anos, pois conta com um público muito qualificado, atingindo as principais marcas de moda dos Estados Unidos”. A frase que abre este texto é de Verônica Meurer, gerente do Curtume Courovale, e resume a expectativa do couro brasileiro para a próxima edição da Lineapelle New York, nos dias 17 e 18 de julho. Cinco empresas irão expor seus couros na feira, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro brasileiro no mercado externo.

Além de ser uma feira tradicionalmente impactante em termos de público (ela é o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas), a Lineapelle New York deste ano ocorre em meio a um momento positivo, em que “nota-se uma reação no mercado internacional do setor de calçados e acessórios”, como destaca Verônica. Os curtumes brasileiros estão preparados para obter bons resultados neste período, levando ao Metropolitan Pavilion, onde a Lineapelle ocorrerá, o melhor do desenvolvimento de couros brasileiros para as coleções de inverno 2019/2020.

Gerente do projeto Brazilian Leather, Letícia Luft cita que a feira também atrai designers ligados ao setor moveleiro, de decoração e de interior de automóveis, o que pode trazer novas oportunidades para os curtumes do Brasil. Os Estados Unidos são o terceiro principal cliente do couro brasileiro, com importações na ordem de US$ 289 milhões (2017), ou 18,3% do total exportado pelo Brasil.

Veja os curtumes participantes da próxima edição da Lineapelle New York:

Cortume Krumenauer – estande 97

Courovale by BCM – estande 55

Curtume Natur – estande 109

Nova Kaeru – estande 11

Soubach Special Leathers – estande 110

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br