Couro do Brasil estará em breve na feira Lineapelle, em Milão

10 Views

A Itália, segundo maior importador de couros do Brasil, é o próximo destino do projeto Brazilian Leather, que participará da feira Lineapelle, em Milão, entre os dias 4 e 6 de outubro. Sete grupos empresariais brasileiros irão expor suas peles no evento, considerado um dos acontecimentos centrais para relacionamento comercial e promoção de imagem no segmento de moda na Europa. O projeto Brazilian Leather é desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de ampliar a participação do couro do país no mercado externo.

Arte da Pele, curtume especializado em peles exóticas localizado em Estância Velha (RS), fará na Lineapelle a sua estreia em feiras internacionais. “Nossa expectativa é grande. Já exportamos, mas esta será nossa primeira feira fora do Brasil, onde poderemos mostrar nosso forte, que são os acabamentos artesanais, feitos a mãos e efeitos especiais”, destaca Luis Bocchi, diretor do curtume.

O Curtume Courovale tem mais experiência internacional – participa de edições consecutivas da Lineapelle – mas vê na feira uma oportunidade de expansão no mercado europeu. “Sempre fomos mais focados no mercado americano, porém estamos também trabalhando para incrementar as vendas na Europa”, explica Elton Haubert, da exportação da Courovale. Ele destaca que, após a Lineapelle, a empresa irá participar da feira Futurmoda (25 e 26 de outubro, na Espanha, também com o apoio do Brazilian Leather), o que deve ampliar contatos e criar uma convergência de negócios no território europeu.

Este é o mesmo caso da Nova Kaeru: estará agora na Lineapelle e também na Futurmoda. “A expectativa é conseguir novos negócios e colocar o couro Brasileiro em destaque no cenário mundial”, detalha Eduardo Filgueiras, diretor da empresa. Trata-se de um objetivo que tem sido alcançado pela Nova Kaeru: recentemente, em outra feira (Première Vision, em Paris), a empresa ganhou o prêmio de melhor couro – categoria Smart Creation – na premiação que reconheceu os melhores materiais do evento.

 

Veja os curtumes participantes da Lineapelle com o apoio do Brazilian Leather:

Arte da Pele (pavilhão 9 / estande V12)

Courovale By BCM (pavilhão 15 / estande M26)

Curtume Bannach (pavilhão 9 / estande V14)

Nova Kaeru (pavilhão 15 / estande A25)

Cortume Krumenauer (pavilhão 11 / estande S25-T26)

Curtume Natur (pavilhão 11 / estande U15)

Soubach Special Leathers (pavilhão 11 / estande Z16)