Couro: Brasil ganha luzes em Hong Kong

10 Views

O setor de couros do Brasil foi um dos maiores destaques da feira APLF MM&T (Materials, Manufacturing & Technology), que ocorreu recentemente em Hong Kong. Com a participação de 35 empresas brasileiras, a feira jogou luzes sobre a qualidade, a sustentabilidade e a eficiência produtiva dos curtumes do país junto ao mercado internacional. A participação das empresas do Brasil na APLF ocorreu por meio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A nova identidade visual do projeto Brazilian Leather – com um alinhamento moderno, dando destaque aos espaços do Brasil na feira – impulsionou novos contatos e deu suporte ao encaminhamento de negócios. “O lançamento do Brazilian Leather Book (publicação especialmente preparada para promover o couro do Brasil junto a personalidades e mercados chave) repercutiu muito bem na feira, com seu posicionamento focado em design, tecnologia e sustentabilidade”, disse José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

Para as empresas brasileiras, a feira foi um grande sucesso para o estreitamento de laços com antigos clientes, abertura de mercados e também vendas. “Além de dar continuidade nas vendas com os clientes tradicionais, adicionamos novos clientes em nossa carteira”, afirmou Eduardo Fuga, da empresa Fuga Couros. Para Marcelo Lamas, da America Leather, a feira foi muito positiva por sua qualificada visitação. “Todas as visitas foram de muita qualidade e de compradores com excelente potencial de efetivação de pedidos e programas continuados. Creio que o mercado deu uma boa depurada e compareceram somente empresas sólidas”, afirmou.

Em 2014, o Brasil está confirmado como o “Focus Country” da APLF. Isso significa que o país poderá desenvolver uma série de ações de marketing e de promoções exclusivas durante a feira, jogando todas as atenções dos visitantes para os expositores oriundos do Brasil. A intenção com o estabelecimento do Brasil como Focus Country em 2014 é reforçar o efetivo posicionamento do Brazilian Leather e promover também palestras técnicas e de design durante o evento.

Veja quem participou da APLF em 2013:

Agro Latina Ltda

America Leather Imp Exp Ltda

Apucarana Leather S/A

BCM Ind Com Ltda

Curtume AP Muller Ltda

Curtume Bannach Ltda

Curtume Cacique Ltda

Curtume Cubatão Ltda

Curtume Della Torre Ltda

Curtume Nimo Ltda

Coming Ind. Com. De Couros Ltda

Cortume Krumenauer S/A

Couro do Norte Ltda

Couroquímica Couros e Acabamentos Ltda

Durlicouros Ind Com Couros Imp Exp Ltda

Euro-America Ass Dep e Transporte Ltda

Exportadora Bom Retiro Ltda

Fuga Couros S/A

Gobba Leather Ind Com Ltda

Hason Intl Rep Com Ltda

Hop Ying Leatherex Exp Rep Ltda

Industria de Peles Minuano Ltda

JBS S/A

Kromatica Ind Com Prod Químicos Ltda

Liderkoll Ltda

Luiz Fuga Ind Com Couros Ltda

MJ Novaes de Lima e Cia Ltda

Natur Ind de Couros Ltda

Nova Kaeru Ind Com de Couros Ltda

Pacific Leather Imp. Exp. Ltda

Pathfinder Brazil Exp Ltda

Polar Couros Ltda

Soubach Beneficiamento em Couros Ltda

Union Leather Ltda

CICB