CICB comemora 60 anos de história nesta quinta-feira

10 Views

Será com festa que o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) irá comemorar seus 60 anos de história. A entidade receberá associados, parceiros e convidados nesta quinta-feira, 7 de dezembro, no Espaço Tao, em Novo Hamburgo (RS), para um jantar que terá homenagens, lembranças do passado da indústria e um show surpresa. 



O evento marca o encerramento de um ciclo de comemorações realizadas ao longo de 2017 que se propuseram a relembrar – por meio de vídeos e materiais impressos – os desafios, as pautas e as conquistas do setor curtidor em períodos específicos, desde 1957, ano da fundação do CICB, no Rio de Janeiro. “De lá para cá, nossa indústria passou por uma grande evolução, que incluiu o início das exportações, a transição tecnológica, a qualificação profissional, os projetos de agregação de valor. Apresentamos essa linha do tempo em cada um dos três eventos de comemoração dos 60 anos já realizados e, agora, chegamos ao capítulo final”, esclarece José Fernando Bello, presidente executivo do CICB. Em Novo Hamburgo, será apresentado o inédito recorte histórico de 2002 a 2017, com vídeo e material gráfico. 



O CICB é a entidade que representa todas as indústrias produtoras de couro do Brasil, independente do porte ou da localização. Entre seus objetivos, busca a qualificação do setor, promove inteligência comercial e a imagem do couro do Brasil no mercado doméstico e internacional. Seus associados representam mais de 80% da produção de couros do país, reconhecido como um dos maiores players mundiais desta indústria. O Brasil produz anualmente 40 milhões de peles, com exportação para mais de 80 países.