Certificação de sustentabilidade do couro estará em Paris para palestra com grandes marcas mundiais

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Algumas das maiores marcas de moda do segmento premium, como Louis Vuitton, Hermès e Kering, irão compartilhar suas experiências sobre sustentabilidade e demandas da sociedade na próxima segunda-feira (16), em Paris, no Sustainable Leather Forum. Uma das palestras neste mesmo evento será da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), convidada a detalhar os aprimoramentos que o selo nacional tem promovido na indústria de couros do país. O fórum ocorre na véspera da feira Première Vision Leather Paris, que neste ano terá quatro curtumes brasileiros expondo seus desenvolvimentos para as próximas coleções de calçados, vestuário acessórios e outros. 

A participação do Brasil nestes eventos tem o apoio do Brazilian Leather - uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo.

O fórum ocorrerá durante todo o dia, reunindo 25 palestrantes (além das marcas e do CSCB, estão confirmados representantes de iniciativas ligadas ao tema central, como European Commission, Leather Naturally e Unifab). Os ingressos já estão esgotados, mostrando a relevância do tema para toda a cadeia. Destaca Rafael Andrade, que irá palestrar pelo CSCB: “Produção e consumo são dois assuntos que precisam ser pensados junto à sustentabilidade em cada detalhe. Apresentaremos nossa experiência nacional e de interface como mundo, que melhora indicadores e traz garantias precisas aos clientes”.

Na feira Première Vision Leather, entre os dias 17 e 19 de setembro, o Brazilian Leather terá estandes individuais dos curtumes Wellour, Best Brasil, Finileather e Nova Kaeru, além de espaço exclusivo para exposição da mostra Preview do Couro, com peles de diversos curtumes do país.Couros acabados, com alto valor agregado e atributos de design, inovação e qualidade são o foco do público desta feira, composto especialmente por designers, compradores e diretores de marcas focadas no segmento de luxo da Europa.
 
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br