Brazilian Leather na feira Le Cuir A Paris

10 Views

O Brasil estará muito bem representado na capital francesa, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, durante a Le Cuir A Paris, a feira dedicada à alta moda mundial e design em couro. Três consagradas empresas de curtume brasileiras irão levar suas peles à feira com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e Apex-Brasil para o incentivo às exportações. As empresas brasileiras expositoras são Nova Kaeru, Best Brasil e Soubach Beneficiamento em Couros.

A feira

A Le Cuir A Paris é uma feira dedicada exclusivamente a profissionais, tendo o couro como foco principal do público visitante. Trata-se de uma atividade dedicada ao mercado de alto padrão, reunindo um público de cerca de 17 mil pessoas em busca de artigos especiais para suas coleções de Verão 2015 em calçados, bolsas, decoração e acessórios. Estão confirmados 450 expositores para esta edição da Le Cuir A Paris.

Participantes brasileiros

O Brasil é sempre um dos grandes destaques na Le Cuir A Paris. Na mais recente edição, em setembro, os expositores brasileiros ganharam as luzes no lounge de tendências e também na seleção da curadoria da feira. Desta vez, o país chega mostrando desenvolvimentos em couro exótico (Nova Kaeru) e vacum (Best Brasil e Soubach) com qualidade de excelência e o mais profundo apuro estético.

Preview do Couro

A mostra Preview do Couro será também uma das atrações do Brasil na Le Cuir A Paris. Reunindo couros especialmente desenvolvidos com as tendências para o Inverno 2015, a mostra apresentará aos estilistas, compradores e empresários do ramo uma prévia para os trabalhos de criação que devem se iniciar em breve. O Preview do Couro tem se mostrado um projeto de sucesso, gerando, inclusive, novos negócios e contatos para os curtumes participantes.